O Sesi Bauru está na final da Superliga Feminina de Vôlei. Derrotou o Praia na noite desta terça-feira (22/4) por 3 a 0, parciais de de 25/20, 25/17 e 29/27. Foi a segunda vitória do Sesi na semifinal sobre o time de mellhor pontuação na fase de classificação e grande favorito ao título. Após uma boa atuação em Uberlândia , casa do Praia, no primeiro jogo, a equipe paulista repetiu a boa atuação da partida anterior e não deixou a bola cair sempre apoiado pela grande massa que compareceu ao Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, interior paulista. Kasiely, ex-ponteira do Praia, fez valer a lei do ex e se transformou numa gigante em quadra sendo uma dos destaques do time vencedor ao lado de Bruna Morais e companhia.
Enquanto o Sesi teve um grande volume de jogo, o Praia cometeu muitos erros. Foram mais de um set de falhas.
Dani Lins começou no saque para o Sesi no primeiro set, mas foi o Praia quem pontuou primeiro com ponto de Caffrey, porém o time visitante só conseguiu um 5 a 5 no placar, porque depois toda a vantagem foi do Sesi que fechou a parcial em 25 a 20 sem correr qualquer perigo. A bola do segundo set foi do Praia com a russa Kuznetsova e foi dela o ponto inicial. O Praia conseguiu vantagem até o quarto ponto. O Sesi empatou em 4 a 4, passou a frente, o Praia reagiu fazendo 5 a 4 e foi só porque depois o Sesi empatou , passou a frente no placar e seguiu em vantagem até o finall quando Kasiely fechou o set em 25 a 17.
Para o Praia só restava a vitória no terceiro set para respirar no jogo. O Sesi começou no saque com Dani Lins, mas ela errou e o Praia saiu na frente fazendo 1 a 0. Manteve a vantegem até o sétimo ponto. A troca feita por Marcão de levantadora com Ju Carrijo no lugar de Macris deu certo com o Praia errando menos. Teve a vantagem até o sétimo ponto. Dai pra frente o set foi ponto a ponto com pequena vantagens de cada lado. O Sesi fez 21 a 19, mas o Praia foi buscar. Teve oportunidade de vencer quando fez 27 a 26. Deu bobeira. Deixou o Sesi empatar e fechar a parcialcom Kasiely que fez 29 a 27 e o jogo em 3 a 0. Sesi está na finall e fica a espera do vencedor de Minas e Osasco que fazem o terceiro e decisivo jogo na sexta-feira às 18h em Belo Horizonte. A final será em jogo único no Ibirapuera no próximo dia 1 de maio.