São Silvestre: Vitória queniana em prova que teve participação da ACORD e de divinopolitanos

Zé Maria Assunção, atleta da ACORD, quebra mais um recorde de participação. Passam de 30.

Os quenianos foram os vencedores da 98a edição da Corrida de São Silvestre acontecida domingo, em São Paulo, no último dia do ano de 2023. Timothy Kiplagat, de 30 anos, foi o vencedor entre os homens com tempo de 44min52seg para os 15km do percurso. O mineiro Johnatas de Oliveira, da cidade de São Pedro dos Ferros, foi o melhor entre os brasieiros ocupando a sexta posição com tempo de 46min33seg. Entre as mulheres a vitória foi de Catherine Reline, 21 anos. Ela fez a prova em 49min54seg. A melhor colocação brasileira foi de Felismina Cavela com tempo 55min04seg.

Rodrigo Santiago (Aritana) participou pela primeira vez da São Silvestre

ACORD, Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis, teve novamente presença significante com vários atletas. Divinópolis também se fez presente com o atleta Rodrigo Santiago, o Aritana, técnico da equipe Sub 20 do futsal do Minas Tênis Clube, membro da comissão do futsal profissional do Clube e membro da comissão da Seleção Brasileira Sub 20. Ele participou pela primeira vez da prova. “Sonhei um dia poder participar. Hoje estou aqui com obetivo que um dia vinha. Gratidão sempre a Deus pela oportunidade de estar aqui realizando este sonho.” disse Rodrigo antes da largada da prova.

RESULTADO DA ELITE
Timothy Kiplagat (QUE) – 44min52s;
Emmanuel Bor (QUE) – 45min28s;
Reuben Longoshiwa (QUE) – 45min44s;
Josephat Joshua (TAN) – 45min50s
Hector Flores (BOL) – 46min07s;
Johnatas de Oliveira (BRA) – 46min33s.
E no feminino, a também queniana Sheila Chelangat (51min35s) e a etíope Wude Ayalew (51min46s) ficaram em segundo e terceiro lugares.