LIGA DAS NAÇÕES: Seleção Brasileira perde na despedida de Brasília

A seleção brasileira se despediu com derrota para os Estados Unidos na segunda semana da Liga das Nações nesse domingo (18/6) em Brasília.

Brasil x Estados Unidos,

Não deu para o Brasil. As adversárias foram melhores. Foto rédito Maurício Val – divulgação CBV

A seleção brasileira, na saída do 1º set, começa com Macris no saque e sai em vantagem por 1 a 0. Logo, logo faz 3 a 0 até que os Estados Unidos fazem o seu primeiro ponto. Maiara Basso ganha a posição e começa jogando na Seleção Brasileira. Os Estados Unidos empatam e viram o placar abrindo dois pontos de vantagem. O adversário continua na frente e o Brasil correndo atrás em busca de uma virada. José Roberto Guimarães pede tempo. Entram Roberta e Rosamaria, mas não deu. Os Estados Unidos fecham o set 25 a 22.
O primeiro ponto do 2º set é dos Estados Unidos com Plummer. Os Estados Unidos fazem 13 a 7. O treinador brasileiro pede tempo e muda a levantadora. Tira Macris e coloca Roberta em seu lugar. Thaísa erra o saque e os Estados Unidos fecham o set 25 a 18 fazendo 2 a 0 no placar.
O Brasil inicia o set de sobrevivência. Tirar a velocidade do adversário é a missão, mas Thompson faz 1 a 0. Os Estados Unidos fazem 6 a 0 e José Roberto pede tempo e coloca Diana no lugar de Carol e foi dela, de bloqueio, os dois primeiros pontos brasileiros. Com a inversão com Macris e Rosamaria o Brasil encosta no placar a diferença cai para um ponto. Lainer fecha o jogo fazendo o último ponto para os Estados Unidos 25 a 22 e 3 a 0 no placar. O Brasil se despede com derrota. A segunda na Liga das Nações. A primeira foi na estréia frente a China por 3 a 2 e agora para os Estados Unidos por 3 a 0. A selecão americana perde, na semana brasileira, a invencibilidade no jogo anterior para o Japão por 3 a 2.
O Brasil se mantém na quinta posição. A Polônia lidera e os Estados Unidos em segundo. Depois Turquia. A China é sexta e a Itália na oitava posição. Essas seriam as finalistas, mas ainda falta a etapa da Tailândia