Coluna Esporte Agora

Divinópolis 22 de junho de 2023 -Quinta-feira – Inverno -Um bom dia Alegre para todos, em especial para a Tibeibe, grande zagueiro do futebol amador divinopolitano. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

Alexandre Santana no degrau mais alto do pódio em Azurita

MOUNTAIN BIKE
Nova Lima recebe neste final de semana mais uma etapa da Copa Internacional
CIMTB confirma presença de ciclistas estrangeiros na etapa
Ciclistas do Chile e da Colômbia, países sempre com grande presença de atletas no evento, já estão confirmados na estreia da competição no município da Grande Belo Horizonte
A Copa Internacional de Mountain Bike, como é de costume em seus quase 30 anos de história, seguirá promovendo um intercâmbio entre ciclistas de diferentes nações na segunda etapa da temporada, dias 23 a 25 de junho, em Nova Lima (MG). Além de atletas vindos das mais diferentes regiões do Brasil, o evento contará com a presença de mais de 20 ciclistas do exterior, de países como Chile e Colômbia.
E são atletas de diferentes categorias que virão ao Brasil. Não apenas aqueles que buscam pontos para estar nos Jogos Olímpicos de Paris/2024, ou seja, atletas da categoria de elite como Jhonnatan Botero Villegas (COL), Sebastián Miranda (CHI), Nicolás Delich (CHI), Angie Milena Lara (COL), Ana María Roa (COL), Maria Castro (CHI), Evelyn Muñoz (CHI), como também ciclistas mais jovens das categorias sub-23, júnior, sub-17 e sub-15.
“Esta será minha primeira vez competindo uma prova em Nova Lima. A única coisa que eu sei que posso esperar do local, é que a pista terá um bom grip (boa aderência) e também terá trilhas bastante técnicas. Cada vez mais o nível técnico da Copa Internacional de Mountain Bike aumenta. Essa é uma certeza que temos a cada viagem nossa para o Brasil”, comenta Evelyn Muñoz, ciclista chilena.Além da disputa geral pelos títulos da etapa de Nova Lima e pelas camisas de líderes em cada uma das quase 50 categorias em disputa no evento, a etapa ofertará importantes pontos nos rankings olímpico e mundial do mountain bike no cross country. Na prova de sábado (24) para as super elites, o Cross Country Olímpico (XCO) valerá 60 pontos para os vencedores em cada gênero, por ser uma disputa Classe 1. Já no domingo (25), mais 10 pontos estarão no Short Track (XCC), definido como Classe 3.