SUPERCOPA DE VOLEI FEMININO: Minas fica com o título inédito

Minas conquista título inédito no vôlei feminino (Foto: divulgação/Minas Tenis Clube)

Minas e Praia Clube voltaram à quadra na noite desta sexta-feira (3/11) para decisão da Supercopa. O Minas foi campeão da Copa do Brasil derrotando o Praia por 3 a 1. O Praia venceu a Superliga vencendo o Minas por 3 a 0. O jogo tira-teima valia o título. Antes porém o Praia sagrou-se campeão mineiro derrotando o Minas por 3 a 0 com parciais de 25×17, 29×27 e 25×19. Para decisão da Supercopa, as duas equipes entraram totalmente modificadas em relaçao a temporada da Superliga. O Praia dispensou 11 jogadoras do elenco antigo. Somente quatro permaneceram. O Minas com a contratação de levantadora estrangeira, a norte-americana Gray

A DECISÃO

O primeiro set foi do Minas, O Praia abriu o placar com um erro de Thaísa atacando para fora, Kisy fez o primeiro ponto para Minas que fechou o set com saque de Thaísa por 25 a 19.
O Minas continuou mandando no jogo abrindo uma boa diferença, só que o Praia reagiu empatado em 1 a 1 com parciais de 26 a 24. Tudo se deveu a um pedido de desafio do treinador Paulo Coco quando o Minas já comemorava o fechamento do set em 25 a 22. O ponto foi para o Praia que então engatou uma reação espetacular empatando o jogo.
Com ponto de Pri Daroit, o Minas fechou o terceiro set por 25 a 22 e novamente retornando a frente do placar ao fazer 2 a 1.
O empate do Praia aconteceu no quarto set. O Minas começou na frente, mas aos poucos o Praia foi encostando no placar até fazer 25 a 21 no set levando a partida para o set de desempante.
No set mais curto vitória do Minas por 15 a 12 e a conquista do título inétido pela primeira vez. A ponteira Peña, do Minas, foi a dona do troféu Viva Vôlei como a melhor da partida.
As duas equipes agora se preparam para a estréia na Superliga. O Praia enfrenta o São Caetano na terça-feira. O Minas pega o Bluvolei às 19h jogando em casa.,.