Na primeira partida da semifinal da Superliga Feminina de vôlei entre Minas e Osasco, deu o time mineiro. O Minas derrotou o Osasco por 3 a 0, parciais de 28 a 26, 25 a 20 e 25 a 14. A vitória deixou o Minas mais perto da final. Basta vencer o próximo encontro ou caso contrário o terceiro que no caso será em casa, na Arena Unibh. A segunda partida da semifinal será segunda feira o José Liberatti em São Paulo. De acordo com Valquiria, atacante do Osasco, o jogo será diferente.Por sinal vencer no José Liberatti é bastante difícill já que a torcida do dono a casa é simplesmente fenomenal. A ponteira Peña, do Minas, foi escolhida a melhor em quadra e premiada com o troféu Viva Vôlei. Natalia, atacante do Osasco, foi a maior pontuadora da competição com 17 pontos.
A PARTIDA
O primeiro ponto da partida foi do Osasco em ataque de Tiffany, O set permaneceu bastante disputado ponto a ponto. Em bloqueio de Thaísa, que não teve nenhum erro na partida, o Minas fechou a parcial em 28 a 26.
O segundo set continuou equilibrado como propunha a decisão. Aproveitando uma série de erros do Osasco o Minas teve uma ligeira vantagem fazendo 17 a 13, O Osasco conseguiu reagir e ficou a um ponto do empate com Minas na frente com 21 a 20. Nos pontos restantes o Minas foi melhor fechando a parcial em 25 a 20 e o jogo em 2 a 0.
O terceiro set teve o passeio do Minas. Osasco sumiu em quadra e mesmo com a saída da oposta Kisy que até então era a maior pontuadora do time mineiro, o Osasco cresceu no jogo continuando errando muito. Kisy deixou a quadra sentindo o joelho esquerdo. Amanda entrou em seu lugar e não sentiu o peso do jogo. Fez dois pontos e ajudou muito a sua equipe na vitória da parcial por 25 a 14. Em ataque de Glaice, o Minas fechou o jogo em 3 a 0.
Na sexta-feira será a vez do Praia que enfrenta em casa o Sesi Bauru, às 21h, na outra partida da semifinal.