LIGA DAS NAÇÕES: O Brasil está fora

 

Thaísa foi a maior pontuadora do jogo, e destaque brasileiro (Crédito: divulgação FIVB)

O Brasil foi eliminado nesta quinta (13/7) pela China que fez 3 a 1 no placar e garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino, com parciais de 25×21, 25×20, 20×25 e 25×23. A China prossegue na competição e enfrenta a Polônia, no sábado (15/7) pela semifinal, em horário a ser definido,

A PARTIDA

O Brasil começou o set com Natinha, Carol, Thaísa, Kisy, Gabi, Maiara Basso e Macris. A levantadora Macris começou no saque, mas o primeiro ponto do jogo foi chines. O ponto inicial brasileiro foi num erro da China que atacou para fora. O Brasil conseguiu três pontos de saque no set e chegou a 17 a 17 no placar, mas depois disso a China avançou abrindo quatro pontos e fechando o set com Liyy fazendo 25 a 21 e 1 a 0 no jogo. Thaisa e Gabi, do Brasil, foram as maiores pontuadoras do set com 5 pontos cada uma.
No segundo set, novamente supremacia da China. Sempre na frente do placar fez o técnico brasileiro promover algumas mudanças como Júlia Bergmann no lugar de Maiara, Roberta no lugar de Macris e Tainara no lugar de Kisy. Tainara garantiu três pontos seguidos, mas não o suficiente para ameaçar a China que fechou novamente com Li.y.y que fez 25×20 no set e 2 a 0 no placar.
No terceiro set, o de sobrivência brasileira, o técnico brasileiro José Roberto mudou completamente o time, mas a China abriu logo dois pontos de frente. A China continuou sacando na Gabi impendindo-a de atacar complicando o Brasil no emocional. Reação total  brasileira em seguida com bom desempenho de Tainara e o aparecimento de Gabi no ataque nos momentos decisivos e o Brasil fechou o set em 25 x 20 com Macris no saque  diminuindo a diferença no placar com a China na frente por 2 a 1
O quarto set foi bastante disputado dando esperanças ao time brasileiro. Thaísa continuou pontuando e se transformou na maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Foi justamente em erro de saque de Tainara que revolucionou o jogo, que a China fechou o set por 25 a 23 e a partida por 3 a 1 e agora faz a semifinal, sábado, com a Polonia.