Esporte agora – 03 de maio de 2023

 

Caio e Flávio pódio em Itaúna
Caio e Flávio pódio em Itaúna

 

Caio e Flávio pódio em Itaúna

Os divinopolitanos Caio César (Caizinho) e Flávio Rocha foram destaques no Desafio Mato ou Morro-trail acontecido no último dia 7 na cidade mineira de Itaúna. A prova contou com dois percursos: um de 9km e outro de 25km e contou com presença de 357 atletas de várias cidades mineiras. Caio César foi segundo colocado na categoria 40 a 49 com tempo de 2h28min03seg para os 25Km da prova. Wellington Alves da Silva, com tempo de 2h26min03seg foi o vencedor. Caio foi nono na colocação em prova que contou com 98 atletas. Daniel Silva Costa com tempo de 1h59min55seg foi o primeiro colocado na classificação geral do percurso.

 

Quinta-feira – Outono

Um bom dia Alegre para todos, em especial para o VICENTE LOBINHO, grande craque do futebol divinopolitano e diz que seu filho é melhor do que ele.

Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

 

CORRIDA

Desafio Mato ou Morro 2023-Trail

Caizinho é segundo na categoria e nono no geral

 

O atleta divinopolitano de corridas, Caio César de Oliveira Filho, Caizinho, continua dando show. No último dia 7 na cidade de Itaúna ele arrasou. Foi segundo na categoria 40 a 49 anos fazendo o percurso de 25km em 2h28min58seg, a 3 minutos do primeiro colocado Welington Alves da Silva que fez a prova em 2h26min03seg. Fechando o pódio em terceiro lugar o atleta Rodrigo Jonas Silva com tempo de 2h43min17seg.

Caizinho continuou brilhando durante a semana conquistando o segundo lugar no Brave Nigth realizado aqui em Divinópolis com percurso de 9.95km com tempo de 47min. A largada se deu no Residencial Castelo Branco, passando pelo bairro Santo André e chegando no mesmo local.

O Desafio Mato ou Morro 2023 trail contou com 357 atletas de várias cidade de Minas Gerais e foi dividido em dois percursos: de 9km e 25km.

Helber Marques Silva, de 36 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os homens com tempo de 45min28seg. No feminino a vitória foi de Ana Paula Oliveira com tempo de 58min02seg

No percurso de 25km o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Daniel Silva Costa com tempo de 1h59min55seg. Em segundo terminou Maicon Denis Teixeira com tempo de 2h00min01seg. Fechando o pódio, Gislei Cândido Guimarães com 2h00min17seg. Caio César foi nono no geral do percurso.

Entre as mulheres a vitória de Any Cleice Lopes Silva com tempo de 2h50min31seg. Em segundo ficou Vanderlea Bezerra Cardeal com tempo de 2h59min04seg. Em terceiro ficou Andréia Anunciação Ribeiro com 3h01min56seg.

 

Flávio Rocha

Outro divinopolitano que brilhou no Desafio Mato ou Morro foi o atleta Flávio Rocha. Ele foi campeão da sua categoria, 60 a 69 anos concluíndo a prova de 25km em 2h52min23seg e se posicionando na 25a na colocação no geral. Em segundo ficou Iraci Rabelo Rocha com tempo de 2h57min49seg. Milton Murta Silva Bahia em terceiro com 3h04min28seg completou o pódio em prova que teve participação de 98 atletas de toda Minas Gerais.

 

Mountain Bike

Surpresa na categoria feminina na abertura da Copa do Mundo

 

A grande surpresa na abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike na República Tcheca, em Nove Mesto na Morave foi sem sombras de dúvidas a vitória da holandesa Puck Pieterse na prova feminina com tempo de 1h25min01seg para as 7 voltas do circuito. Harley Batten, dos Estados Unidos marcou a melhor volta com média de 25,7 Km por hora. Pauline Ferrand Prevot na segunda coloção de Leona Lecomte na terceira fecharam o pódio. Raíza Goulão foi a melhor do Brasil ocupando a 61a posição, depois Karen Olímpio na 68a e Hercília Najara na 85a colocação com duas voltas a menos.

No Short Track de sexta-feira a vitória foi Laura Stigger (Aut) com Fernanda Keller (Sui) em segundo e Sina Frei (Sui) em terceiro. Raíza Goulão foi 33a e Karen Olimpio na 39a colocação, sendo as duas brasileiras na prova.

No masculino no XCO a vitória foi do britânico Thomas Pidcock com tempo de 1h22min46seg. Joshuma Duban em segundo e Nino Schurter em terceiro. Henrique Avancini foi o melhor do Brasil ocupando a 43a posição seguido e José Gabriel na 91a colocação a duas voltas e Ulan Galinsk na 94a posição também a duas voltas. Luiz Henrique Cocuzzi não concluiu a prova.

No Short Track de sexta-feira a conquista foi também do britanico Thomas Pidcock com Samuel Gaze (NZL) em segundo e Luca Schwarzbauer (Ale) em terceiro.