COPA DO BRASIL: Praia arrasador

O Praia está na final da Copa do Brasil. (Foto; divulgação)

O P)raia está na final da Copa do Brasil que acontece nesse domingo (3) em Santa Catarina. O time de Paulo Coco jogou com muita vibração, enquanto que o Flamengo não conseguiu manter a agressividade no saque. O Praia venceu por 3 a 0, mas o duelo foi ponto a ponto: 25×21, 25×21 e 25×18. Natinha (libero do Praia) foi escolhida a melhor da partida com  o troféu Viva Vôlei e a russa Sophia Kuneztsova a maior pontuadora com 19 pontos. O Praia vai a sua sétima final e quebrou uma longa invencibilidade de 15 vitórias flamenguista.

O primeiro set foi ponto a ponto sempre com vantagem do Praia sendo a maior diferença aconteceu somente nos pontos decisivos quanto o Praia abriu quatro ponto de vantagem fazendo 24 a 20. O ponto da vitória do set foi de Mila na china. Foi também um set de poucos erros. As duas equipes proporcionaram um lindo rali de 38 segundos e com ponto de Roni, do Flamengo nessa parcial

O Flamengo iniciou o segundo set com Brie King no saque. Mesmo assim o Praia tomou conta do placar. O Flamengo só conseguiu empatar no nono ponto com ponto de Valquíria  e depois passou a frente com ponto de Sabrina. O Praia voltou a frente do placar com Kuneztsova fazendo 13 a 12. A diferença só se avancou a partir do vigésimo ponto. O Praia fechou a parcial em erro flamenguista 25 a 21

A esperada reação do Flamengo não acontecceu no terceiro set, mesmo largando na frente com ponto de bloqueio de Valquiria. Monique iniciou no saque, mas  o Praia só conseguiu dIstanciar na contagem a partir do empate em 16 a 16. E num toque de rede de Sabrina, o Praia fechou o set em 25 a 18.

O MINAS É O OUTRO FINALISTA

A decisão da Copa Brasil de vôlei feminino será decidido pelos dois representantes mineiros neste domingo (3) às 18h30 em Santa Catarina. Na preliminar da rodada dupla deste sábado (2), o Praia se classificou derrotando o Flamengo por 3 a 0 e no segundo jogo o Minas passou pelo Fluminense por 3 a 1. O time mineiro dominou nos dois primeiros sets mostrando maior potencial individual com destaque para Pri Daroit. No terceiro set o Fluminense reagiu e não cometeu tantos erros desnecessários dos set anteriores e garantiu sobrevivência no jogo. Quando se esperava um crescimento no quarto set, a equipe tricolorsentiu muito a pressão adversária que fez vários pontos de saque. Acabou eliminada e o sonho de chegar a uma final inédita.