Está sexta-feira (11/8) foi dia de disputa da Sub 23 pelo Mundial de Mountain Bike em Glasgow na Escócia. O Brasil mandou três pilotos para a pista, dois no masculino e uma no feminino. Na categoria feminina a vitória foi da Nova Zelândia com Samara Maxwell que fez a prova em 1h16min26seg. Ginia Calouri, da Suiça, com a segunda posição e sua compatriota, Ronha Blochlinger em terceiro. A brasileira Giuliana Morgen, Giugiu, atleta da Sense, chegou na 22a posição a 7min44seg depois da campeã. A prova contou com 56 ciclistas.
No masculino a vitória foi do inglês Charlie Aldridge com tempo de 1h13min53seg. Em segundo ficou o francês Adrien Boichis e em terceiro Dario Lilllo, da Suiça. O melhor brasileiro foi Gustavo Xavier na 24a posição chegando 4min31seg depois do primeiro colocado. Alex Malacarne, outro atleta brasileiro, fechou na 55a posiçao a 7min16seg do campeão. A prova contou com 90 ciclistas.
PROTESTO NA ELITE
A União Ciclistica Internacional (UCI) mudou o regulamento para o cross country deste sábado (12/8) colocando os ciclistas Mathiew van der Poe, Peter Sagan e Tom Pidcock na quinta fila no Grid de Largada.Pelo ranking eles deveriam largar na última fila já que praticam outras disciplinas. A decisão causou protesto dos ciclistas que participam da Copa do Mundo e melhores ranquiados da UCI entre eles Nino Schurter. Consideram que serão prejudicados por esse privilégio. Já a União justificou, que atletas com destaques devem ter tratamento especial e isso faz parte também de seu regulamento. As mulheres largam às 7h15 e os homens às 11h15 (horário de Brasília. Transmissão ao vivo pela plataforma STAR+