Com uma defesa sensacional, o Japão impôs o seu jogo no primeiro set e não deixou nenhum motivo para a Turquia. Fechou a parcial inicial em 25 a 21. No segundo set o que se viu foi o contrário. A Turquia começou bem colocando uma vantagem progressiva até abrir uma larga vantagem de 8 pontos. O bloqueio turco começou a funcionar e as japonesas tiveram dificuldades nos ataques e contra-ataques. Em erro japones, a Turquia fechou a parcial em 25 a 16. O Japão tentou prolongar o set pedindo desafio, mas não deu em nada. Empate no jogo por 1 a 1.
A Turquia iniciou o terceiro set na frente. O Japão empatou em erro das adversárias e abrindo vantagem logo em seguida em dois pontos. O Japão sempre se colocando na frente fechou a parcial com bloqueio fazendo 25 a 20 e 2 a 1 no placar.
A Turquia iniciou o quarto set no saque mas foi do Japão o primeiro ponto com Wada; Em ataque para fora do Japão, a Turquia empatou por 1 a 1 e passou na frente com Vargas. Wada empatou para o Japão. E foi assim cada ponto disputadissimo, até que a Turquia assumiu a ponta do placar nos pontos decisivos fazendo 21 a 18 e fechou em 25 a 22 forçando o set desempate ao igualar o jogo em 2 a 2. Vargas, Turquia, fechou as parciais como maioria pontuadora com 22 pontos e terminou com 23 pontos com um ponto no tie break
No tie break, o saque foi da Turquia com Vargas fazendo o primeiro ponto para seu time. O Japão conseguiu quatro pontos seguidos abrindo uma boa vantagem. e fechou o set extra com ace em 15 a 9 e o jogo em 3 a 2 se classificando para a semifinal de sábado contra o Brasil que venceu a Alemanha por 3 a 0 no segundo jogo da rodada de quinta-feira (24/7) pelas quartas de final.