SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI; Praia garante a última vaga em jogo emocionante

O Praia suou para garantir a última vaga para a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei

Foram precisos quinze sets em três partidas para a decisão de uma vaga para as semifinal da Superliga Feminina de Vôlei em comemoração de seu 30º aniversário entre Praia e Sesi Bauru. Quarto e quinto colocados na fase de classificação. O jogo extra acontecido na noite desta terça-feira (2) foi para nervos de aços e parecido com os dois anteriores. O Praia começou vencendo os dois primeiros sets, o Sesi reagiu empatou e levou o jogo para set extra também disputado ponto a ponto e vencido pelo Praia com destaque para a russa Sofya Kuznetsova, maior pontuadora da partida com 30 pontos, para a central Adenizia, melhor do jogo com o troféu Viva Vôlei, com 13 pontos de bloqueios e 27 pontos no jogo e segunda melhor pontuadora e também para a levantadora Claudinha que atuou machucada e fez a diferença na competição.
No primeiro set o Praia fez 25 a 17 com o último ponto sendo de Milka no bloqueio. No segundo set o Praia fez 25 a 16 com novamente Milka fechando a parcial. A reação do Sesi  Bauru no terceiro set começou após o quarto ponto do Praia. Daí pra frente o time paulista passou a frente do placar até o final do set fazendo 25 a 21 com o útimo ponto sendo numa bola de segunda da levantadora Dani Lins.
A  vitória no terceiro set encheu o time paulista de vontade e no quarto set cheio de ralis e muita emoção a partir do vigésimo ponto, fechou a parcial em 26 a 24 com o último ponto sendo de Milene.
No set desempate o Sesi Bauru largou na frente com ponto de Larissa e foi só, O Praia sempre na frente do marcador foi abrindo vantagem virando de quadra com a diferença de 3 pontos, no entanto os últimos pontos foram de muita tensão Milka, na China, fechou a parcial em 15 a 12. O Praia agora pega o Flamengo em uma das semifinais e o Minas o Osasco na outra.