Sense Bike e Swift Bicycles preparam lançamentos e atrações para o Shimano Fest 2023

No maior evento de bicicletas da América Latina, fabricantes de Lagoa da Prata convidam público para conhecer novidades, falar com atletas e participar de atrações em seu estande

Marcado para acontecer entre os dias 17 e 20 de agosto em São Paulo, o Shimano Fest é a maior feira de bicicletas de toda a América Latina. Reunindo dezenas de fabricantes, importadores e lojistas no Memorial da América Latina, o evento é a oportunidade ideal para apresentar para o público e para o mercado as principais novidades que devem chegar ao mundo das bikes nos próximos meses – no ano passado, o evento movimentou cerca de 45 milhões de reais, reunindo ao redor de 48,8 mil visitantes.

Por isso, a S2 Indústria da Bicicleta, grupo que engloba os fabricantes Sense Bike e Swift Bicycles, mais uma vai aproveitar o Shimano Fest para se aproximar do público. Para isso, a marca promete apresentar novos modelos de bicicletas em seu estande, com novidades que prometem movimentar o mercado. Além disso, os atletas da Sense Factory Racing, Sense Factory Enduro e da Swift Bicycles Pro Cycling Brasil, que estão entre os mais vencedores do país, também estarão presentes no evento.

“Minha parte favorita do Shimano Fest, sem dúvida, é quando a feira está aberta ao público final. É neste momento que todo nosso trabalho faz sentido, já que somos uma marca que quer se relacionar muito com o público”, explicou Pierre de Tarde, CEO da S2 Indústria da Bicicleta.

“Para nós, esta interação com o público é fundamental. Ela nos permite trabalhar da melhor forma para proporcionar produtos que atendam as pessoas e para proporcionar serviços que atendam as expectativas do consumidor final. Essa troca é fundamental para fazer o mercado crescer como um todo, e para mostrar o quanto a bicicleta é uma ferramenta importante para a sociedade”, complementou.

Novidades e atrações no estande da S2

Ano após ano, Sense Bike e Swift Bicycles aproveitam o Shimano Fest para mostrar ao público produtos que realmente fazem a diferença. Até porque, a Sense nasceu em 2009 com o objetivo de criar bicicletas feitas de apaixonados para apaixonados. Provando sua visão de mercado, já naquela época a marca investiu nas bikes elétricas, tendência que hoje está cada vez mais consolidada ao redor do mundo.

Para esta edição do Shimano Fest, a S2 promete apresentar algo realmente inovador que, segundo seu CEO, jamais foi feito por outro fabricante nacional. Vale destacar que a marca tem tradição nesta área, tendo sido a primeira do Brasil a lançar uma bike de all-mountain em carbono, a Exalt, a primeira a lançar uma Hardtail de Enduro, a Hardcore, e também a primeira a apoiar duas equipes no padrão Continental UCI, a Sense Factory Racing e a Swift Bicycles Pro Cycling Brasil.

“O Shimano Fest é sempre um grande momento do mercado no Brasil e na América Latina. A S2, com duas das principais marcas do país, sempre vem cheia de novidades, e esse ano não vai ser diferente. No nosso estande, o consumidor vai conhecer novas bikes incríveis em todas as categorias”, afirmou Pierre.

“Teremos muitas novidades no MTB XC, que é muito relevante para o brasileiro, mas também nas e-bikes, onde teremos uma coleção incrível, além de novidades na linha Grom, para continuar proporcionando produtos de alta qualidade, para que garotos e garotas tenham uma experiência apaixonante pela bike”, explicou.

“Como inovar está no nosso DNA, vamos apresentar uma bike bem diferente do que se vê no mercado. Trata-se de algo que nunca foi feito por uma empresa nacional, que certamente vai trazer muitos amadores para o esporte. Temos certeza que muitas pessoas vão ficar felizes com este novo produto, capaz de incentivar o ciclismo em todas as suas vertentes”, complementou.

Além disso, a S2 Indústria da Bicicleta está preparando diversas atrações em seu estande, incluindo uma animada competição virtual de ciclismo, com direito a distribuição de brindes, prêmios e muita animação. De quebra, o público presente terá amplas oportunidades de interagir com todos os atletas apoiados pela S2 Sports.

Atletas Sense Factory Racing se preparam para o Short-Track

Leozinho de Castro, atual campeão brasileiro de Cross-Country Olímpico (XCO) e atleta da Sense Factory Racing, já está com presença confirmada para correr o tradicional Short-Track (XCC) do Shimano Fest. Além dele, a equipe de Lagoa da Prata contará com a presença de Luiz Henrique Cocuzzi, Rubinho Valeriano e Marcela Lima – além de correrem, os atletas devem estar presentes em alguns momentos no estande da marca, disponíveis para bater um papo e tirar fotos com o público.

“Estou bem empolgado em correr o Shimano Fest, já que é uma prova bem diferente, com muitas disputas. Quero participar para ganhar experiência, já que nunca corri de Short-Track. Vou seguir meu cronograma de treino, mas quero usar a prova para ganhar experiência e me divertir bastante”, afirmou Leozinho de Castro, relevação do MTB nacional que nesta temporada venceu todas as provas em que ele largou, tendo vencido o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro de MTB XCO na Juvenil (Sub-17).

Além disso, os atletas da Swift Bicycles Pro Cycling Brasil, formada por grandes nomes do esporte como Rafael Braga, Lauro Chaman, Vitor dos Santos, Alessandro Ferreira, Kacio Freitas, Otavio Gonzeli, Magno Nazareth e Caio Godoy, também estará presente no estande da S2. Para quem é do all-mountain, a Sense Factory Enduro estará representada pelo multicampeão de enduro e downhill Bernardo Cruz, que coleciona títulos e vitórias, além de uma habilidade fora do comum em cima da bicicleta.

Expectativa de virada do Mercado
Com os dias 17 e 18 de agosto aberto aos negócios e 19 e 20 do mesmo mês aberto ao público final, o Shimano Fest funciona como um impulsionador do mercado nacional da bicicleta. Por isso, para depois do evento, a expectativa é que o setor recobre o fôlego perdido no último ano, com os dados apontando para a importância da bicicleta no mercado global

“Sem dúvida temos um crescimento. Todos os indicadores mundiais apontam para a necessidade da bicicleta na sociedade moderna, em todos os países. Ao redor do mundo, vimos como a bicicleta teve uma importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, principalmente na pandemia”, explicou Pierre.

“Ela participa da pauta de assuntos importantes como aquecimento global e a redução da emissão de gases estufa. Sabemos o quanto a bicicleta é fundamental para cuidar do meio-ambiente, já que ela é o meio de transporte mais eficiente no meio urbano”, acrescentou.

Segundo ele, a vontade política para fazer a bike evoluir está presente, com países como a França tendo investido, recentemente, cerca de dois bilhões de Euros em infra-estrutura para estimular o uso da bicicleta.

Um dos maiores indicadores da recuperação e da perspectiva positiva em relação ao mercado está justamente na ideia inicial da Sense Bike: as bicicletas elétricas

. Isso porque, seja nas ruas das cidades, nas trilhas do campo e até mesmo nas estradas, o número de e-bikes não para de crescer – na Suíça, por exemplo, elas já representam 50% do mercado.

“É claro que estamos passando por um momento delicado e de adequação, mas sabemos que em relação a saúde física, saúde mental, integração famílias e integração social, a bike sem dúvidas é uma importante ferramenta para criar prosperidade no mundo”, finalizou Pierr

 

 

Crédito: S2 Indústria da Bicicleta – Divulgação