Puck e Hartley vencem em Les Gets

Puck deu show na lama em Les Gets (Foto: divulgação)

A holandesa Puck Pierterse e Alan Hartley foram os vencedores da etapa de Les Gets, na França, no cross olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike. A prova foi num cenário de muita lama, devido a chuva do dia anterior, com isso os tombos foram inevitáveis.
No feminino a suéca Jinny Rissveds largou na frente no início da prova, mas pouco depois foi ultrapassada pela holandesa Puck Pieterse que abriu uma grande vantagem sobre as demais concorrentes para vencer a prova com tempo de 1h29min12seg a mais de dois minutos de diferença da segunda colocada, Candice Lill. Alessandra Keller ficou com a terceira posição, Jenny Rissveds em quarto e Anne Terpstra em quinto completaram o pódio da elite feminina. A maioria dos atletas que estará nos Jogos Olímpicos se ausentou da prova entre tantos as representantes francesas Leoana Leconte e Pauline Fernand Prevot. Duas brasileiras participaram da etapa; Raiza Goulão que ficou na 59a. colocação e Hercília Najara na 63a colocação.
TOP 10 – Elite feminina
1. Puck Pieterse
2. Candice Lill
3. Alessandra Keller
4. Jenny Rissveds
5. Anne Terpstra
6. Evie Richards
7. Savilla Blunk
8. Laura Stigger
9. Carolina Bohé
10. Noma Mitterwallner
Na elite masculina, o sul-africano Alan Hatherly abriu também grande vantagem sobre seus demais concorrentes para vencer a prova com tempo de 1h23min14seg. A Cannondale dominou a largada com Simon Andreasson liderando o pelotão. No final da terceira volta a briga pela vitória ficou com Braidot, Fluckiger e Hatherly. Na metade da quinta volta Hatherly liderava com 50 segundos de diferença sobre Fluckiger, segundo colocado. O Sul-africano garantiu a sua primeira vitória na Copa com grande vantagem sobre o segundo colocado. Nenhum brasileiro esteve presente em Les Gets.
TOP 10
Elite Masculina
1. Alan Hatherly
2. Mathias Fluckiger
3. Simon Andreassen
4. Luca Avondetto
6. Sam Gaze
7. Luca Schwarzbauer
8. Jofre Cullell
9. Antoine Philipp
10. Nadir Colledani
SUB 23
Isabella Holngren foi a vencedora da categoria feminina da Sub 23 com tempo de 1h06min10seg. A brasileira Giuliana Morgen, única representante brazuca na prova, fechou a competição na décima quinta posição.
No masculino a vitória foi de Bjorn Riley com tempo 1h12min53seg. O brasileiro Alex Malacarne não participou da competição.