Praia mantem a invencibilidade em jogo dramático com o Flamengo

Em jogo antecipado da nona rodada o Praia derrotou o Sesc Flamengo de virada por 3 a 2 em uma partida super disputada e bastante emocionante. Foi realmente um duelo para nervos de aços provando mais uma vez o peso das camisas dos dois times na Superliga Feminina de vôlei. Com a vitória, o Praia mantem a liderança e a invencibilidade na competição. As parciais foram de 24/26,12/25, 25/22, 25/22 e 18/16. Mia Reed, oposta do Praia, foi eleita a melhor do jogo com o troféu Viva Volei e a central Lorena,do Flamengo foi a maior pontuadora com 23 pontos.

O Praia iniciou o jogo com Carol Cattaz no saque, mas o primeiro ponto foi do Flamengo com a ponteira Edimara. O Praia pulou na frente com dois pontos seguidos da ponteira Caffrey. E o jogo foi ponto a ponto ao até o décimo segundo ponto do Flamengo. Daí pra frente o time de Bernardinho mandou em quadra e chegou a fazer 21 a 15 no placar. O Praia melhorou seu jogo com a entrada da oposta norte-americana Mia Reed, mas foi Juju que levou o Flamengo ao set point, no entando Caffrey colocou tudo igual em 24 a 24. No entanto um ponto precioso de Michelle, seguido de um erro de Caffrey que atacou pra fora, o Sesc Flamengo fechou a primeira parcial em 26 a 24.
O Flamengo abriu o segundo set com dois pontos seguidos, um com Michelle e outra com Lorena. Com um bom bloqueio foi abrindo o placar. Fez 5 a 1, depois 14 a 8, 20 a 11 com Helena fechando a parcial em 25 a 12, dando clara imprensão que fecharia o jogo com facilidade. O treinador Marcão resolveu mudar tudo e com a entrada de Milka no lugar de Maiara Basso o time passou a render mais no terceiro set chegado as ficar várias vezes em vantagem no marcador. O Flamengo só reagiu após o  empate em 16 a 16 e a partir daí o  jogo ficou super disputado e emocionante com bons ralis. Monique fechou a parcial para o  Praia fazendo 25 a 22.
O quarto set era decisivo para o Praia, por isso o time voltou para o tudo ou nada. Forçar o saque foi a principal ordem de Marcao. O time abriu a vantagem fazendo o primeiro ponto da parcial e foi mandando no jogo sem deixar o Flamengo reagir até o nono ponto quando aconteceu o empate em 9 a 9. Daí pra frente foi ponto a ponto até o 19º quando o Praia fez cinco pontos seguidos. O Flamengo correu atrás do empate, mas foi pouco. Macris em bola de segunda fechou a parcial em 25 a 22 em favor do Praia. Jogo empatado em 2 a 2.

SET DESEMPATE

No set desempante, o chamado tie breike o show foi total com ponto lá e ponto cá. Lorena levou o Flamengo ao ponto do jogo, mas Carol Gattaz empatou em 14 a 14, depois Lorena fez 16 a 16, mas desperdiçou o saque que deixou o Praia em vantagem em 17 a 16 e Caffrey nao perdoou fechando o set desempate em 18 a 16 e o jogo em 3 a 2 em favor do Praia.