Poços de Caldas estréia na Copa Internacional

Divinópolis 20 de junho de 2024 -Quinta-feira – Inverno
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o TONINHO TANTEX Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Poços de Caldas recebe a terceira etapa da Copa Internacional
Pela primeira vez a cidade de Poços de Caldas recebe uma etapa da Copa Internacional de Mountain bike, a terceira da temporada. A primeira foi em Nova Lima, a segunda em Araxá e agora em Poços de Caldas, etapa de suma importancia para definição da briga pelo título 2024 que será na cidade de Congonhas. O fato de ser um circuito desconhecido da maioria pode ser também um ponto de equilibrio na briga pelo pódio. Divinópolis como sempre estara presente; Dilermando de Fátima , primeiro colocado no ranking da categoria Over 50, Davi Raposo, quarto colocado no ranking da mesma categoria e Marcelo Ferramentas, quinto colocado no ranking da máster B2 estarão na pista do cross country olimpico no domingo. No sábado, Wesley Alves que lidera a categoria máster na maratona e Jansley Daniel na categoria Segurança Pública estarão em ação, Todos eles são cotados ao pódio. Hoje a pista estará aberta para as clínicas com treinadores credencializados. Na sexta-feira o Short Track com transmissão ao vivo pela TV Minas. A etapa de Poços de Caldas não contará com Ulan Galinsk representante brasileiro nas Olimpíadas de Paris porque ele está na europa disputando a Copa do Mundo na Suiça, assim também como sua companheira de equipe Caloi, Sabrina Oliveira. As atenções na elite feminina ficam por conta do duelo entre as principais atletas brasileiras da atualidade; Karen Olimpio, bicampeã panamericana e Isabella Lacerda campeã brasileira.
COPA DO MUNDO
Nino e Prevot vencem a etapa de Val di Sole na Itália
Com presença brasileira foi realizada no último final de semana, na Itália, a quarta etapa da Copa do Mundo. Mais uma vez show dos dois melhores atletas do mundo na atualidade e favoritos a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, o suiço Nino Schurter e a francesa Pauline Ferrand Prevot.
Os dois realizaram uma prova perfeita sem chances para seus adversários. Ulan Galinsk foi o melhor brasileiro na competição ocupando a 33a colocação e Gustavo Xavier na 68º colocação. No feminino o Brasil não teve representante. Na Sub 23, Sabrina Oliveira terminou na 49a colocação em prova que teve vitória da canadense Isabella Holmgren. A outra brasileira na disputa Giuliana Morgen, caiu nas pedras e teve que abandonar.
Na Sub 23 a vitória foi do norte-americano Riley Amos, lider da Copa com 187 pontos O brasileiro Alex Malacarne que está na briga pelo título fez a sua pior corrida até agora na Copa do Mundo terminando na 20a colocação.
RESULTADO FINAL
Elite masculina
1. Nino Schurter
2, Alan Hatherly
3. Mathis Azzaro
4. Luca Braidot
5. Felippo Colombo
Elite feminina
1. Pauline Ferrand Prevot
2. Puck Pieterse
3. Cabdice Lill
4. Loana Lecomte
5.Savilia Blunk