O Osasco derrotou o Minas por 3 a 2, parciais de 33/31, 23/25, 22/25, 30/28 e 15/13 e adiou a definição de um dos finalistas da Superliga Feminina de Vôlei. Foi uma partida para nervos de aço para os 4 mil torcedores do Osasco presentes no caldeirão José Liberatti na noite desta segunda-feira (21/4)
O jogo começou bastante agitado com o Osasco sempre a frente do marcador. O Minas só conseguiu chegar ao empate no décimo oitavo ponto. Daí pra frente foi ponto a ponto, Num erro da central Thaísa no levantamento levou o Osasco a vitória no primeiro set por 33 a 31, numa parcial que contou com um rali de 28 segundos.
O Minas saiu no saque com Peña no segundo set, mas foi do Osasco o primeiro ponto do set com Natália. Com destaque para a central Thaísa com 8 pontos o Minas empatou o jogo fechando a parcial e 25 a 23 com ponto de Glayce. No terceiro set, Osasco saiu com Giovana no saque, mas o primeiro ponto foi do Minas com Thaísa. O time mineiro colocou vantagem, porém os últimos pontos foram disputados ponto a ponto até que Kisy definiu para o Minas fazendo 25 a 22. Peña saiu no saque no quarto set e ela colocou o Minas na frente fazendo 1 a 0. O time mineiro chegou a fazer 20 a 17, mas o Osasco foi crescendo na parcial e chegou a vitória por 30 a 28 em jogada de bloqueio, Tudo igual no placar: 2 a 2. A partida foi para o tie breike Peña no saque, mas o primeiro ponto foi do Osasco com Natália, O Minas empatou e seguiu a frente até a virada de quadra em 8 a 7. Polina entrou em quadra e fez a diferença para o Osasco que com ponto de Natália fechou a parcial em 15 a 13 e o jogo em 3 a 2. Tiffany foi eleita a melhor do jogo com o troféu Viva Vôlei e também a maior pontuadora com 28 pontos. Depois da partida ela disse que orou muito durante cada set decisivo e que tudo foi em nome de Deus. A terceira partida será na sexta-feira às 18h na Arena Unibh em Belo Horizonte, Quem vencer vai a final.
Nesta terça-feira Sesi Bauru e Praia fazem a segunda partida da outra semifinal, O Sesi venceu primeira jogando em Uberlândia por 3 a 1. Agora em casa, no Paulo Skaf em Bauru, tem tudo para sacramentar a vaga,