Restam poucos dias para a primeira prova de mountain bike do ano, o Intercity de Onça do Pitangui que nesta edição completa 29 anos de existência. Trata-se da prova mais longeva de mountain bike de Minas Gerais, superando até mesmo o Iron Bike, onde tudo começou. Os ciclistas tem até o dia 21 para se inscrever. As expectativas são enormes e de acordo como organizador do evento, Marcelo Oliveira, é de novo recorte. “”A previsão é para 700 atletas, mas eu acredito em 400 atletas de acordo com as inscrições feitas até o momento.” disse Marcelo
A novidade este ano é que a prova também faz parte da Copa Brasil, que além da competição será composta de outras duas. Porém somente a prova de Onça terá almoço para todos atletas. “É uma tradição que começou lá em 1995, quando o prêmio foi um churrasco para os 48 ciclistas participando do encontro de amigos que se transformou nesse grandioso evento” ressalta Marcelo.
Outra novidade é que o percurso passará por sete fazendas e também pela cidade. “Nos 20 anos de existência, nunca repeti um percurso” destaca Marcelo.
O Intercity de Onça do Pitangui que não párou nem na pandemia tem largada marcada para dia 29 às 9h.