O ciclista Marcelo Garcia Ferramentas ( Pon Chic/Global Aluminio) confirmou presença na segunda etapa da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real na cidade mineira de Ouro Branco. Será sua primeira participação na competição, já que esteve ausente da etapa inaugural acontecida na cidade histórica de Mariana no mês de março. Ele compete na categoria Máster B2 com largada neste sábado às 13h na modalidade Cross Country Olímpico (XCO). Seu objetivo é postular no pódio local onde compareceu em todos seus compromissos no ano passado e recuperar a sua ausência na Copa Internacional em Araxá em abril.
A etapa de Ouro Branco começa neste sábado a partir das 8h com as categorias E-Bike, cadete, máster, sênior, veterano, Segurança Pública e Peso Pesado. A elite será às 15h com os maiores nomes do pedal brasileiro de mountain bike com transmissão ao vivo no Youtube. No domingo, dia 17, será a vez da maratona para dois percursos, reduzido e completo. Largada para todas categorias às 9h30.
DIVINÓPOLIS XCM
Expectativas para a realização do Divinópolis XCM no Lago das Roseiras no dia 15 de junho numa promoção de Paulinho Aguiar. As inscrições já estão abertas nas lojas credenciadas aqui, em Pará de Minas, Nova Serrana, Itaúna e Carmo do Cajuru
A prova terá dois percursos. O maior de 60km e o menor de 40km. Premiação em dinheiro para os primeiros colocados, trofeus para os cinco melhores na classificação geral, medalhões para os dez melhores de cada categoria, medalhas de participação para todos que completarem o percurso, além do seguro de acidentes para todos os atletas.
CATEGORIAS: (Masculino) – Elite, Expert, Sub 23, Máster A1, Máster A2, Máster B1, Máster B2, Máster D, Juvenil, Cadete A, Cadete B, Veterano, Duplas e Peso Pesado.
(Feminino) – Elite, Sub 30, Máster, Amadoras, Cadete, E-Bike, Dupla Mista
COPA INTERNACIONAL – Segunda etapa será em Carandaí
A segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike programada para os dias 6, 7 e 8 de junho muda de endereço. Sai de Poços de Caldas para Carandaí. A mudança foi na última quando tudo já estava em andamento para a competição acontecer no Parque da Cruz. A Prefeitura local, parceira da Copa, alegou, dificuldades para dar suporte ao evento. Diante desse problema, Rogério Bernardes, organizador do evento, resolveu de imediato alterando a cidade sem prejudicar a programação inicial de quatro etapas. Após décadas de realizações, a Copa volta onde tudo começou. As primeiras provas da Cimtb foram justamente em Carandaí com lendária Copa Ametur nos anos 70. O cronograma será o mesmo. Não haverá maratona. No entanto os disputantes da maratona terão pista especial de XCO para eles. As demais etapas obedecem a programação incial, em Nova Lima e depois em Congonhas.