A jovem seleção da Polônia, comandada pelo italiano Stefano Lavarini, ficou com o bronze da Liga das Nações de Vôlei feminino ao derrotar a poderosa seleção dos Estados Unidos que jogava em casa no College Part Center, em Arlington, Texas, por 3 a 2 em 1h56min e com arbitragem brasileira de Angela Grass neste domingo (16/7)
Foi um jogo bastante equilibrado e com muitas mudanças. A Polônia venceu o primeiro set por 25 a 15 em 22 minutos. Os Estados Unidos deram o troco no segundo set fazendo 25 a 16 em 23 minutos. Novamente a Polônia ficou na frente do placar ao fazer 25 a 19 no terceiro set em 25 minutos. Os Estados Unidos aumentaram as emoções empatando o jogo por 2 a 2 após 25 a 18 no quarto set em 27 minutos.
A decisão foi então para o set desempate com muita emoção até o último ponto. Os Estados Unidos ficaram muito perto da vitória, no entanto a Polônia reagiu nos momentos decisivos sob o comando de Stysiak a maior pontuadora do jogo com 23 pontos. Ela colocou novamente seu time na disputa. Drews com 10 pontos quase que complica a vitória polonesa, mas foi justamente em seu ataque que ela foi bloqueada. Partida liquidada em favor da
Polônia.