Liga das Nações: Brasil vence novamente

Brasil vence pela terceira vez na Liga em sua segunda semana – foto Créditos Mauricio ValFVImagemCBV

O Brasil venceu pela terceira vez consecutiva na Liga das Nações de Nações ganhando da Alemanha por 3 a 1 neste sábado (17/6) em Brasília.
O técnico alemão surpreendeu colocando o time reserva para iniciar o jogo com o Brasil. Uma tática para parar o time brasileiro. José Roberto Guimarães, técnico brasileiro, investiu em Maiara Basso que substituiu muito bem Júlia Bergmann no encontro passado E foi dela o primeiro ponto do jogo. O Brasil dominou até o 13º ponto, quando Alemanha passou à frente no placar. O Brasil reagiu e fechou o set com ponto de Rosamaria fazendo 25 a 22. Foi  um set muito disputado com rali de 46 segundos
No segundo set a Alemanha começou vencendo por 2 a 1. José Roberto permaneceu com a levantadora Roberta e colocou Júlia Bergmann e o Brasil chegou a fazer 7 a 4 no início do segundo set. Natinha também entrou no jogo. Nove mil torcedores compareceram ao Ginásio Nilson Nelson para prestigiar a seleção brasileira na Liga das Nações de vôlei feminino. Diana também foi para a quadra. Nalara Basso fechou o set 25 a 18 e fez Brasil 2 a 0 no placar.
No 3º set  o primeiro ponto foi brasileiro com Rosamaria; Lorenne, que ainda não tinha jogado em Brasília; foi para a quadra. O Brasil com todas as reservas e a Alemanha com seu time principal avançou no placar por 23 a 21, José Roberto voltou ccm as titulares, mas era tarde. Alemanha fecha o terceiro set por 25 a 22. Alemanha 1×2 Brasil.
No quarto set, a Alemanha fez o primeiro ponto e foi só porque depois só deu seleção brasileira. Julia fecha o set fazendo 25 a 17 e Brasil 3 a 1 no placar. Rosamaria foi a maior pontuadora brasileira com 19 pontos e Weske, da Alemanha, a maior pontuadora do jogo com 27 pontos. Com essa vitória o Brasil pulou temporariamente para a segunda colocação no geral. No domingo (18/6) a seleção fecha sua participação na segunda semana da Liga enfrentando os Estados Unidos às 10h. Depois viaja para a Tailandia para fechar a fase de classificação. As oito melhores fazem a final nos Estados Unidos no final do mês. Por enquanto a Polônia lidera.