Letícia Candido e Lobo vencem em Onça do Pitangui

Letîcia Candido e Flávio Lobo, os melhores da 29a edição do Intercity de Onça do Pitangui de Mountain Bike (Foto: Antero Ramos/esporteagora)

O diferencial deste ano é que os atletas fizeram uma volta pela cidade presenteando o público com descidas em alta velocidade pela ladeira da Igreja e pela primeira vez o pláteia pode presenciar a disputa pelas primeiras posições. A mais emocionante foi da elite num pelotão formando por Nícolas Machado, agora atleta da Sense, o divinopolitano Mário Couto, o atleta olímpico Rubinho Donizete e o vencedor da prova Flávio Jesus Lobo Neto.
A prova dividida em dois percursos, 41km para o menor e 51km para o maior teve largada às 9h8min com as E-Bikes, seguida da Elite e das principais categorias do percurso maior. Dez minutos após a primeira largada aconteceu a segunda para os atletas inscritos no percurso menor. No final 343 atletas fecharam a prova e outros ficaram no caminho ou desistiram.
Os atletas percorreram 10km pelas montanhas da região voltando novamente para o centro da cidade, a parte mais vibrante da prova e depois iniciaram a subida da Serra Cruz, onde o esforço dos atletas foi ao máximo, local onde se reuniu a turma de apoio e também  a turma das fotografias e filmagens. A prova se alternava entre sol e chuva. Com a pista molhada não faltaram as quedas, algumas ccm gravidade sendo necessário o uso dos profissionais do resgate. O principal destaque do percurso foi uma trilha em single track no meio da mata, totalmente escorregadia descida montanha abaixo por mais de 3km. No final só elogios aos organizadores e o famoso almoço para todos os atletas o que faz o diferencial dessa competição, unica no Brasil e no mundo a oferecer farto almoço com direito a sobremesa, doce de leite, queijinho da roça. Antes da premiação apresentação de um guitarista belorizontino que deu show de solo de música dos principais grupos e músicos de rock mundial  entre eles Eric Clapton com sua famosa “Cocaine”. Quem foi, foi, participou, sofreu e foi premiado. Quem não foi fica para o ano que vem que promete mais evolução da competição que nesse ano ganhou roupagem nova com parceria de Adriano e passou a fazer parte da abertura da Copa Brasil que ainda terá etapa de Esmeraldas e Betim.

Resultados
Elite Masculina
1. Flávio Jesus Lobo Neto – 1h55min30seg
2. Carlo Alberto Amancio – 1h55min11seg
3. Nicolas Machado (Sense) – 1h56min10seg
4. Rubinho Valeriano (Sense) – 1h59min30seg
5. Rafhael Mesquita – 1h59min30seg
6. Mário Couto – 2h04min08seg
7. Armel Albert Berthaud (França) – 2h08min44seg

Feminino
1. Letícia Cândido – 2h30min20seg
2. Fernanda Peixoto – 2h42min38seg
3. Tabata Larissa – 4h20min48seg