Flamengo faz sua melhor partida na Superliga e vence o clássico
A Superliga Feminina de vôlei teve sequência nesta terça-feira (5) com Osasco e Flamengo fazendo a única partida da noite. Foi um jogão somente definido nos detalhes. De certa forma foi a melhor apresentação do Sesc Flamengo na competição e por isso a vitória de 3 a 1 com parciais de 25/19, 25/22, 20/25 e 25/23
O Flamengo saiu na frente do primeiro set fazendo 25 a 19 em sua melhor apresentação na Superliga até agora. Lorena foi a maior pontuadora da parcial com 6 pontos seguida de Natália que marcou cinco. O Flamengo fechou o set em bloqueio de Helena que aos poucos vai crescendo dentro do time. O bloqueio rubro negro funcionou mais do que o do adversário e daí a vantagem do time na parcial.
O time de Bernardinho continou bem no jogo apesar de começar perdendo o segundo set. O primeiro ponto foi do Osasco com Poline. Helena empatou para o Flamengo com o jogo seguindo ponto a ponto. A vantagem flamenguista deu início com três pontos seguidos quando chegou a 8 a 6 o que fez o técnico do time paulista Luiziomar pedir tempo para corrigir detalhes. O jogo voltou a se equilibrar mas com o Flamengo sempre na vantagem até o 14º ponto, quando a luz do Ginásio José Liberatti totalmente tomado se apagou para festa dos celulares. A paralisação foi breve. Os times voltaram quentes. A entrada de Tifanny no time deu nova vida ao Osasco que encostou de vez no placar e os últimos pontos foram emocionantes após 22 a 20 para o Flamengo que acabou fechando a segunda parcial em 25 a 22 em erro de saque. A vantagem flamenguista foi justamente nos bloqueios 4 contra 1 já que nos ataques o Osasco foi mais eficiente com 16 a 14. O Flamengo errou mais, 6 contra 4. Poline passou então a ser a maior pontuadora do jogo com 11 pontos.
A reação do Osasco aconteceu no terceiro set mas que começou na frente foi o Flamengo após um erro de Geovana, levantadora do Osasco, que cometeu dois toques. O Osasco só tomou conta das redeas depois de tempo pedido pelo seu treinador. Empatou em 13 a 13 e depois passou à frente com ponto de Tifanny que fez 15 a 14. Após dois pontos seguidos do adversário Bernardinho pediu tempo. O Flamengo fez três pontos seguidos passando a frente do marcador em19 a 18. Novo tempo do Osasco e empate em 19 a 19. Daí pra frente só deu Natália e Tifanny que marcou seis pontos no set. Natalia passou a liderança da pontuação com 12 pontos, seguida da companheira Poline e da adversaria Lorena, ambas com 11 pontos.
O quarto set teve início com saque do Flamengo com Michele, mas foi do Osasco o primeiro ponto da parcial com Valquíria. O jogo então foi sendo construido ponto a ponto até que o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem fazendo 9 a 5. O Osasco foi buscar e conseguiu chegar no empate em 11 a 11. O Flamengo fez quatro pontos em seguida com 15 a11 no placar. Com Valdez e Tifanny, que marcou o 19º ponto na partida, o Osasco chegou ao empate por 20 a 20 e daí pra frente foi só emoção. Tifanny chegou a fazer 23 a 22, mas Helena e Juju levaram o Flamengo ao ponto final. Já o Osasco desperdiçou a chance do empate em erro de saque de Valdez que jogou pra fora fechando a parcial em favor do Flamengo em 25 a 23 e a vitória ao time carioca por 3 a 1. Esta partida foi antencipada da sétima rodada. Tifanny, Osasco, foi a maior pontuadora do jogo e Michelle (Flamengo) a vencedora do Troféu Viva Vôlei.