ESTRADA REAL: Avancini e Karen ganham em Arcos

Avancini de volta às vitórias

Foi na tarde deste sábado (28/7) em Arcos (MG) a prova de cross olímpico (XCO) pela terceira e última etapa da Copa Estrada Real de Mountain Bike com muita disputa em todas categorias. A categoria elite contou com a presença de Henrique Avancini, o maior nome do mountain bike brasileiro, ele que foi o grande ausente do Short Track de sexta-feira.
Na pista de 4.1km, debaixo de uma temperatura de 27 graus e muita poeira, Henrique Avancini mostrou toda sua categoria e porque é o melhor piloto do país e porque está entre os melhores do mundo. Ele venceu a prova de ponta a ponta editando o seu ritmo no qual os demais concorrentes não deram conta de acompanhar. E a tarde não poderia ser melhor para a equipe Caloi que fez dobradinha com Ulan Galinsk que chegou em segundo. José Gabriel fechou em terceiro. Rubinho Valeriano, de 47 anos, também foi fenomenal chegando em quarto atacando na última volta o divinopolitano Mário Couto e o argentino Fernando Contreras.
Entre as mulheres, Raíza Goulão, Karen Olímpio e Isabella Lacerda fizeram uma corrida só delas andando juntas o tempo todo, sempre com Raíza puxando o trio, só que na última volta ela foi atacada por Karen e Isabella e não conseguiu reagir. Karen Olímpio, que atravessa uma excelente fase com a conquista do Campeonato Brasileiro, todas provas disputadas anteriormente, o Short Track de sexta da Estrada Real venceu a categoria feminina da elite provando porque é a melhor do país atualmente. Isabella ficou com a segunda colocação e Raíza em terceiro.

RESULTADOS
Elite Masculina
1. Henrique Avancini
2. Ulan Galinsk
3. José Gabriel
Elite Feminina
1. Karen Olímpio
2. Isabella Lacerda
3. Raíza Goulão

SHORT TRACK- Sexta-feira (27/7)
Elite Masculina
1. José Gabriel
2. Ulan Galinsk
3. Fernando Contreras (ARG)
Elite Feminina
1. Karen Olímpio
2. Isabelha Lacerda
3. Ana Laura