Esporteagora

Pauline Fernand Prevot é campeã mundial no Short Track e no Cross (foto: crédito UCI)

Divinópolis 17 de agosto de 2023 -Quinta-feira – Inverno –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o presidente do Flamengo de Mendes Mourão; GILBERTO CAPACETE (Gil) em mais um aniversário do glorioso time divinopolitano. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Prevot e Pidcock conquistam o Mundial de XCO
Foi concluído no último domingo o Campeonato Mundial unificado reunindo todas as disciplinas do ciclismo em disputa numa mesma etapa.
Na final de sábado de cross country (XCO), vitória da francesa Pauline Fernand Prevot no feminino e no masculino do inglês Thomas Pidcock, para alegria dos torcedores da casa.
Foram duas provas distintas. No feminino Pauline deu as cartas logo no início e se tornou absoluta. Ela fez dobradinha francesa com Loana Lecomte que chegou em segundo. A medalha de bronze ficou com a revelacão do pedal de 2023, a holandesa Puck Pieterse. Raíza Goulão foi a melhor brasileira na corrida ocupando a 40a colocação, seguindo de Karen Olímpio na 42a posição e Hercília Najara na 51a colocação. Participaram da prova 64 ciclistas.
Já no masculino a disputa foi brutal a começar com a queda de cara no chão de um dos favoritos e campeão mundial de ciclismo, o honades Mathiew van der Poe. Com ele fora da disputa, Nino, Hatherly e Picock disputaram pela primeira posição na metade da prova. Picock despachou Hatherly iniciando um duelo com Nino até a penúltima volta quando assumiu de maneira espetacular o primeiro lugar até chegar ao título. San Gaze atacou Hatherly e Nino para assumir o segundo lugar. Nino, então teve que contentar com o terceiro lugar e a medalha de bronze. Para o pedal brasileiro a grande surpresa foi Uslan Galinsk o primeiro brazuca a cruzar a linha de chegada a 4min34 após o campeão. Avancini foi o 45º colocado, Zé Gabriel na 51a posição, Cocuzzi na 81a colocação e Rubinho Donizete na 84a posição. A prova contou com 98 ciclistas de 70 países e somente 3 não finalizaram.
ULTRAMARATONA DE SAMONTE

A conteceu domingo passado a Ultramaratona de Santo Antônio do Monte com participação de atletas de várias cidades mineiras e da ACORD aqui de Divinópolis que se destacou na prova. As atletas Wanderli Campos e Ana Lúcia confiram suas performances. Wanderli terminou a prova na segunda colocação e a Tia, Ana Lucia, na quarta colocação repetindo o sucesso da Ultramaratona de Indaiatuba de São Paulo quando também foram pódio.
TRAIL RUN DE PEQUI
A vizinha cidade de Pequi recebeu no último final de semana atletas de várias cidades para o 2º trail run. Destaque para os atletas do CORPAM, de Pará de Minas do professor Galba. Fernanda Cássia, atleta da equipe, conquistou a quinta posição na colocação geral dos 27km da prova. O Corpam ainda teve Tiquinho campeão geral nos 11km.
DANIEL NELORE
O atleta divinopolitano Daniel Nelore embargou ontem para a França onde irá disputar pela segunda vez o Paris Brest Paris um endurance de 90 horas e 12,181km de percurso. A prova foi criada em 1891 pelo senhor Henri Desgrangee, mesmo criador do Tour da França. A 2a edição contará com 8 mil ciclistas de 70 países. O Brasil contará com 140 ciclistas de vários estados do país,