O Brasil sagrou pela décima primeira vez campeão da Copa América de futsal, após um bom jejum. O time brasileiro derrotou na noite deste sábado (10), em Luque, no Paraguai, a Argentina por 2 a 0 e ficou gol o título. Pito e Rafael Santos fizeram os gols brasileiros. Foi uma partida bastante disputada com chances para os dois lados. Depois de acertar a trave adversária, o Brasil abriu a contagem com Pito aos 10 minutos do primeiro tempo após a cobrança de um escanteio da direita. Pito penetrou entre seus marcadores e surpreendeu o bom goleiro argentino. Antes porém o goleiro Guitta havia salvado a meta brasileira por três vezes. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Brasil por 1 a 0.
Na etapa complementar a Argentina voltou com tudo e o Brasil ficou mais defensiva a espera de um bom contra ataque que não aconteceu. Nos minutos finais a Argentina fez uso do goleiro linha e e o Brasil soube aguentar a pressão e no último segundo após uma finalização errada do ataque inimigo, Rafael Gomes chutou da sua area para marcar e aproveitar que a Argentina estava sem goleiro na meta e em seguida foi só comemorar o décimo título de maneira invicta. O Brasil passsou por todos os seus adversários com cem por cento de aproveitamento.
Na preliminar a Venezuela ficou com o terceiro lugar ao derrotar o Paraguai por 4 a 1. As quatro equipes estão classificadas para a Copa do Mundo em setembro.