Contagem regressiva para o Desafio das Montanhas

Atletas de várias cidades mineiras irão invadir Ermida para o Desafio das Montanhas, domingo dia 14 de junho (Foto Taylor de Freitas)

Divinópolis 4 de junho de 2024 -Quinta-feira – Inverno
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o CAIZINHO, nono colocado na Geral da Corrida de Pentecostes, domingo último. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Agora é a vez do Desafio das Montanhas que irá parar Ermida

As expectativas agora no mundo do mountain bike estão voltadas para o Desafio das Montanhas que acontecerá aqui em Divinópolis no próximo dia 14. A largada será no distrito de Ermida com concentração no campo do Pedregal. O percurso que terá aproximadamente 62km é desafiador, isso porque será na região de montanhas com a altitude chegando a casa dos 1.300 metros. Serão quatro serras ; morro da mortais: Morro daTia, logo após a comunidade de Djalma Dutra, ao lado do Toe do Bejo, em seguida a Serra das Perobas, depois Serra Nevada e por fim a famosa Serra Calçada. Sem dúvida será um desafio morro acima. Premiação em dinheiro e camisa de campeão para os primeiros colocados de cada categoria, além da premiação de sempre; medalhas para os dez primeiros de cada categoria e de participação aos demais. As inscrições podem ser feitas no Sympla, no site do evento e nas principais lojas de bike da cidade, Itaúna, Carmo do Cajuru, Cláudio e Pará de Minas. O percurso já está marcado e para quem quiser treinar no final de semana e só conferir. A organização é do Paulinho Aguiar que recebe apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis e promete uma grande festa para a ocasião.

COPA INTERNACIONAL

Desconto de 40 por cento nas inscrições para os atletas que participaram das três etapas até agora, para a etapa decisiva da temporada marcada para o final de setembro em Congonhas. Essa é uma das novidades que Rogério Bernardes promete para a etapa final, após o grande sucesso da estréia da competição na cidade de Poços de Caldas. Rogério, que também é organizador da Copa do Mundo no Brasil, disse que as duas etapas da Copa do Mundo do ano que vem serão em Araxá, mas que ém 2026 é bem provável que uma das etapas aconteça em Poços de Caldas. Enquanto isso a expectativa é a respeito de quem leva o título deste ano da Copa Internacional. Na elite feminina, Karen Olímpio e Isabela Lacerda estão seperadas por poucos pontos. Karen Olímpio, simplesmente deu um show em Poços de Caldas e leva uma ligeira vantagem já que é a melhor atleta de mountain bike do país na atualidade e a melhor no ranking mundial com 30 pontos.
Na elite masculina a briga vai ficar com Luiz Henrique Cocuzzi, José Gabriel, vencedor da etapa de Poços de Caldas, Nícolas Machado e Alex Malacarne. Cocuzzi lidera com 185 pontos e José Gabriel vem em seguida com 161 pontos.
Na Over 65, dois divinopolitanos brigam pelo título; Dilermando de Fátima e Davi Raposo. Dilermando lidera o campeonato com 135 pontos e só perde o título se não pontuar na última etapa. Davi Raposo é o quarto colocado no ranking com 93 pontos. Tem que vencer a etapa de Congonhas e torcer pela combinação de resultados, no entanto se chegar na frente de Márcio Bordello, de São Paulo, que tem 112 pontos e de Luiz Carlos, do Rio de Janeiro que tem 93 pontos fica com o vice campeonato. Davi tem 90 pontos.
Na Sub 50, outro divinopolitano, Marcelo Garcia também tem chances de título. William Eustáquio lidera com 121 pontos, Vando tem 90, Gustavo Vilela tem 75 e Marcelo 71 pontos