Coluna Esporteagora

Dilermando ganha etapa de Congonhas da Copa Internacional e fica com o vice campeonato. Foto:divulgação
Divinópolis 28 de setembro de 2023 -Quinta-feira – Primavera –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o MAURÍLIO ARRUDA, da Casa Usada. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.A Copa Internacional de Mountain Bike, a mais importante da América do Sul teve seu encerramento no último final de semana, após quatro etapas. A competição teve início com a edição histórica de 20 anos em Araxá, depois passou pela primeira vez por Nova Lima, seguiu para São Paulo com a etapa de Taubaté e foi concluída no último final de semana em Congonhas com aclamação de seus campeões. Diferente de outras edições, desta vez, Divinópolis ficou sem títulos. Três ciclistas tinham chances de conquistas, Dilermando de Fátima na Over 65, Jansley Daniel na Segurança Pública e Wesley Alves na categoria máster da Maratona. Porém os dois últimos não participaram da última etapa e por isso perderam a oportunidade. Já Dilermando de Fátima, vencedor da etapa de Congonhas com tempo de 36 minutos e 32 segundos teve que se contentar com o vice campeonato, visto que seu concorrente direto terminou a etapa em segundo lugar alcançando os pontos necessários para o título. A grande desvantagem do divinopolitano foi não ter participado da etapa de Taubaté. Mesmo assim Divinópolis foi top 10 com Marcelo Garcia, oitavo colocado na Sub 50, Wesley Alves na quarta posição na master da Maratona e Jansley Daniel na quinta posição da Segurança Pública. Mário Couto terminou na 11a colocação no Cross Country e na 20a posição do Short Track da Superelite masculina
O destaque do campeonato ficou por conta de Isabella Lacerda que sagrou-se campeã Cross Country e do Short Track tornando-se pentacampeã da Copa.
O baiano Ulan Galinsk, da equipe de Henrique Avancini, foi o campeão da superelite masculina do cross country desbancando o favorito José Gabriel que teve uma queda. No Short Track o grande campeão foi Cainã de Oliveira, também da equipe Caloi de Henrique Avancini.
CAMPEÕES
Super Elite Masculina -Ulan Galinsk – 252 pontos
11º Mário Couto – 97 pontos
Sub 23 – Cainã Oliveira – 180 pontos
Sub 12 – Pedro Henrique Ferri – 152 pontos
Sub 15 – Gabriel Freitas Galvão – 180 pontos
Sub 17 – Leonardo Castro – 170 pontos
Júnior Masculino – Henrique Bravo – 168 pontos
Sub 30 – Gustavo Vilela – 180 pontos
Sub 35 – José André de Souza – 170 pontos
Sub 40 – Luiz Eduardo – 155 pontos
Sub 45 – João Paulo Firminino – 120 pontos
Sub 50 = Edivando Souza Cruz – 175 pontos
8º Marcelo Garcia – 71 pontos
Sub 60 – Celso da Rosa – 175 pontos
Sub 65 – Rogério de Castro -142 pontos
Over 65 – Márcio Bordelho – 161 pontos
2º Dilermando de Fátima – 125 pontos
Superelite Feminina – Isabella Lacerda – 302 pontos
Sub 23 – Sabrina Oliveira – 170 pontos
Sub 12 – Letícia de Oliveira – 180 pontos
Sub 17 – Anna Vitória – 158 pontos
Júnior – Maria Luiza – 146 pontos