Coluna Esporteagora

Divinópolis 27 de julho de 2023 -Quinta-feira – Inverno –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o JÚLIO TABOSA, um dos maiores incentivadores do mountain bike de todos os tempos. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Dilermando de Fátima é campeão Brasileiro

Dilermando campeão rasileiro, Hermes vice e Jusmar, bronze na categoria D2 eo Brasileiro Foto: divulgação

O atleta divinopolitano de mountain bike Dilermando de Fátima tem mais um título para comemorar. O de campeão brasileiro de mountain bike na categoria Máster D2 para ciclistas acima dos 65 anos. O campeonato brasileiro foi disputado no último final de semana na cidade de São José dos Campos no interior paulista numa pista de muitas variantes com rampas, descidas duras, descidas rápidas em um terreno muito seco e pesado. Dilermando teve pela frente dois de seus principais adversários, Hermes Santana de Belo Horizonte e Jusmar Correa, de São Paulo. Dilermando colocou quase dois minutos de diferença de Hermes Santana, vice campeão e mais de cinco minutos sobre Jusmar. Dilermando que este ano venceu todas as provas que disputou, inclusive o panamericano, fechou a prova com tempo de 39 minutos e 02 segundos em duas voltas no percurso do Mobal Bike Land.
“Quero agradecer meus apoiadores, Complexo de Saúde São João Deus, Fórmula Bike, Juninho Rabelo, Piscinas Lazer e Juninho Caminhões. Muito obrigado” agradeceu o campeão Dilermando de Fátima após essa importante conquista para o esporte divinopolitano.

AVANCINI E KAREN OLÍMPIO VENCEM O XCO

Na prova mais esperada do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, o cross olímpico, foi domingo e reuniu os melhores atletas da elite brasileira em busca de preciosos pontos para as Olimpíadas da França. Henrique Avancini, que não teve um primeiro semestre como espera e vindo de lesão, voltou a sorrir. Deu um show na pista não dando nenhuma chance para seus adversários abrindo uma grande vantagem sobre o segundo colocado e o pelotão de frente e ganhou o seu 23º título brasileiro, sendo 14 na elite Seu companheiro de Caloi, Uslan Galinsk ficou com o vice e Nícolas Machado com a medalha de bronze. No feminino a vitória foi de Karen Olímpio com Raíza Goulão na vice e Isabela Lacerda com o bronze. Renato Rezende foi o campeão brasileiro no eliminator masculino e Iara Caetano no feminino. Henrique Avancini foi também campeão no Short Track na elite masculina e Raíza Goulão no feminino. Na Sub 23 feminina, o título ficou com Giuliana Morgen e no masculino com Gustavo Xavier.

COPA TINEKA – O time da casa leva o título da competição

Sucesso total a Copa Tineka da categoria Sub 13 promovida pelo Beto, ex-Guarani na vizinha cidade de Araújos e que contou com a participação das equipes do Tupy Futebol Clube de Carmo do Cajuru, Estrela do Futuro , de Nova Serrana, Famorine Futebol Clube , de Bom Despacho, Sport Clube C. Cajuru de Carmo do Cajuru, Acia Esporte Clube, de Araújos, Cristalino Esporte Clube, de Bom Despacho e Hgamenon Futebol Clube, de Divinópolis. Os jogos foram realizados sábado e domingo passados e teve na final a equipe local da Acia e o Hagamenon, de Divinópolis. O time divinopolitano esteve vencendo por 1 a 0 até os minutos finais, quando o time local chegou ao empate após um cruzamento de Pedrinho certeiro na cabeça Felipe Nunes provocando o empate e levando a decisão para os pênaltis onde foi melhor garantindo a Taça Manuel Tineka. O goleiro Luiz Fernando se transformou no herói do jogo defendo uma das cobranças que deu o título ao time de Araújos.