Coluna esporteagora

Alexandre Santana (último da esquerda para a direita) é o único dessa turma em atividade (Foto acervo esporteagora)

Divinópolis 4 de Janeiro de 2024
Quinta-feira – Verão

Um bom dia Alegre para todos, em especial para o GERALDO MAJELA DO AMARAL, o melhor técnico que o Guarani Esporte Clube teve em toda a sua história. Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Onça do Pitangui abre a temporada mineira do mountain bike

Contagem regressiva para a primeira prova de mountain bike do ano, o Intercity de Onça do Pitangui, competição que sempre acontece no úlltimo dia de janeiro deste 1995. O evento chega a sua 29a edição repleto de novidades. Uma delas é sua inclusão na Copa do Brasil que será composta de mais duas provas com contagem de pontos em todas elas, a começar por Onça.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 na plataforma Sympla, A largada está marcada para às 9h.
Duas coisas que não faltam na competição: o tradicional almoço para todos os competidores que nenhuma outra prova no Brasil assim o fez. O outro fator que geralmente se faz presente é a chuva, o que aumenta o desafio. O Intercity de Onça do Pitangui foi inspirado no Iron Biker, Marcelo Oliveira, organizador do Intercity de Onça, em 1994 foi assistir o Iron Biker e voltou de Ouro Preto empolgado e quis promover um evento semelhante aproveitando o relevo da região que possui alguns pontos elevados e de dificuldades que nem o Iron Biker. Reuniu 48 amigos, alguns deles de Divinópolis, e promoveu o desafio. Um churrasco na Churrascaria Santa Cruz seria a premiação para todos. Não houve medalhas, nem troféus apenas comemoração. Daí nasceu a idéia de fazer a prova todos os anos mantendo o churrasco para todos, além da premiação habitual e também em dinheiro para os melhores. Por isso é uma competição bastante concorrida e mais longa do país. Seria o Iron Biker que no ano passado comemorou 30 anos de início, mas com apenas 28 anos de prova. O Iron biker não aconteceu em 2010 e nem na Pandemia em 2020. Já Onça do Pitangui não parou nem na Pandemia. Em 2020 a Pandemia só foi anunciada em março, quando a prova já tinha acontecida e no ano seguinte foi ransferida para setembro com a chegada da vacina. Agora é comemorar mais um recorde.