Divinópolis 15 de junho de 2023 -Quinta-feira – Outono –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para a MARLENE, da Loja Onda. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.
MARATONA DO RIO Matheus Flores entre os melhores
Todo esforço dos treinamentos foi compensado no ultimo domingo na participação do atleta divinopolitano Matheus Flores (Automolas São Cristóvão) na Maratona do Rio. Entre os 40 mil atletas que largaram ele ficou entre os cem na sua categoria com destaque na classificação geral. Ele conseguiu superar as cãimbras e o cansaço ao longo dos 42km e cruzar a linha de chegada nesse seu maior desafio, já que competida pela primeira vez em percurso de longo distância. A prova explorou as belezas cariocas passado pelo Museu do Amanhã, Museu da Arte Rio, Museu de Arte Moderna, Museu Histórico Nacional e mais as praias do Leblon, Copacabana, Botafogo e Flamengo.
A largada foi às 5 horas da manhã do Aterro do Flamengo na altura da Marina do Glória onde também foi a chegada. O evento também contou com percursos de 5, 10 e 21km.
Matheus Flores ocupou a 105a posição na categoria 25 a 29 anos e a 1.406a na colocação geral com tempo de 3h43min33seg. Matheus esperava terminar a prova abaixo das cinco horas e a sua marca também foi bastante comemorada, pois foi algo que não esperava.
LILIANE MORATO TAMBÉM DEU SHOW
Liliane Morato (Lynce Sports) foi outra atleta divinopolitana que representou muito bem a cidade na Maratona do Rio. Já acostumada a corrida de longa distância e pela sua experiência em maratonas anteriores no Rio de Janeiro fez uma prova tranquila e de grande proveito. Ela fechou a prova na 1.187a colocação e na 236a colocação na sua categoria para atletas entre 45 a 49 anos
Vitória queniana no masculino e vitória etíope no feminino
A maratona do Rio foi vencida pelo queniano Josphat Kiprotich que quebrou o recorde da prova fazendo o tempo de 2h13min19seg. No feminino a vitória foi etíope de Zinash Debebe com tempo de 2h36min Resultado Final Masculino
1. Josphat Kiprotich – Quenia
2. Samwel Kiptoo – Quênia
3. Benson Karameka – Uganda Feminino
1. Zinash Debebe – Etíopia
2. Thorothy Kiptanni – Quênia
3. Amanda Oliveira – Brasil