Divinópolis 24 de Abril de 2025- Quinta-feira – Outono –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o BARRA MANSA, jogador e treinador de Todos os Tempos do Guarani Esporte Clube. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.
MOUNTAIN BIKE
Números indicam crescimento na economia de Araxá com as Copas Internacional e do Mundo na cidade
Araxá conviveu durante quinze dias a efervecencia do advento das duas rodas com a realização das Copas Internacional e do Mundo na cidade. Foram dias de fortes emoções, muito trabalho e sucesso total para todos os setores, principalmente do comércio da cidade que recebeu turistas e atletas do mundo inteiro. Recentemente o coordenador nacional dos eventos, Rogério Bernardes ddivulgou os números dessa grande festa do pedal mundial. Foram injetados no comércio local 60 milhões de reais. O dobro da edição anterior. O Parque do Barreiro foi frequentado por 80 mil pessoas nos dias de provas. As competições foram visualizadas ao vivo em 200 países pela transmissão internacional da Discorver que disponabilizou mais de 200 profissionais entre técnicos, locutores, comentaristas e analistas.Para o sucesso da Copa em terras brasileiras o desempenho do governador Zema, do deputado estadual Bosco, cidadãos araxaenses, Federação Mineira de Ciclismo, Confederação Brasileira foi muito importante para a realização da grande festa que teve assinatura de Rogério Bernardes que sabe como ninguém fazer o mountain bike acontecer no país, principalmente a modalidade XCO, cross olímpico que empolgou a todos os torcedores que visitaram Araxá nestes dias de competições. A expectativa é de que ano que vem a competição possa estar novamente no radar da cidade que só ganhou com isso. Vinte sete países mandaram seus campeões para as provas no Brasil e dezesseis países para a Copa Internacional.
-Vimos a cidade cheia de turistas em academias, cafeterias, hotéis, supermercados, restaurantes, barbearias, lavanderias e em todo tipo de comércio. A economia local realmente teve um incremento muito grande. Tecnicamente a prova foi perfeita. A pista foi muito elogiada. Araxá mostrou o porquê de ser a cidade mais segura de Minas Gerais e esse conjunto fez toda a diferença. Agora vamos trabalhar para voltar em 2026 – disse Rogério Bernardes organizador das competições. A Copa Internacional, acontecida no final de março e que serviu de aperitivo para a grande festa que foi a Copa do Mundo, disputada em duas rodadas, contou com mil atletas entre brasileiros e atletas de 16 países. Já a Copa do Mundo teve a participação dos 200 melhores atletas do mundo representando 28 países, África do Sul, Argentina, Austrália, Austria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Holanda, Itália, Israel, Letonia, México, Noruega, Nova Zelândia, Paraguai, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suiça e Ucrania.
.
“