Davi Raposo

Alan Hatherly é bi

O sulafricano Alan Hatlerly foi fantástico na manhã deste domingo (14/9) em Grans Montana, Suiça no mundial de mountain bike cross country olimpico (XCO). Ele manteve a camisa de campeão conquistando o título pela segunda vez consecutiva. No inicio da prova os favoritos se agruparam no pelotão da dianteira, contudo numa manobra espetacular, Hatlerly atacou assumiu a ponteira e foi abrindo vantagem e quase chegou a 2 minutos de diferença do segundo colocado. Não deixou o ritimo cair e sem ser ameaçado cruzou a linha de chegada com 1h30min30seg em nove voltas no circuito. A briga ficou então para um grupo de seis ciclistas, entre eles Lucas Schatti, Lucas Braidot, Victor Koretzky, Simone Avondetto, Fillipo Colombo e Simon Andreassen. A prata e o bronze pareciam estar nas mãos dos suiços, entretanto Victor Koretzky atacou os dois ficando com o bronze, enquanto a prata foi garantida pelo italiano Simone Avondetto e para a enorme torcida, suiça que compareceu em massa se espalhando por todo o circuito, uma grande decepção. Como sempre ovacionou e incentivou todos os pilotos na prova. Porem seus dois pilotos cotados até a última volta ficaram fora do pódio nos metros finais.

Ulan Galinsk foi o melhor brasileiro ocupando a 23a posição. Nas primeiras voltas ele ficou entre os vinte melhores, mas não conseguiu acompanhar o pelotão intermediário, contudo chegou a frente do recordista Nino Shurter que fez a sua despedida das pistas ocupando apenas a 42a colocação. Alex Malacarne foi outro brasileiro que chefou a frente de Nino. Ele fechou na 38a colocação em seu primeiro ano de elite. José Gabriel terminou na 50a colocação e Gustavo Xavier fechou na 55a colocação.

GIULIANA FICA NA DÉCIMA SEGUNDA POSIÇÃO

Na Sub 23 feminino, Giuliana Morgen ocupou a melhor posição brasileira no mundial, ficando na 12a posição em prova que teve vitória da canandense Isabella Holmgren que fechou a prova em 1h17min24seg
Vida Lopez de San Roman, dos Estados Unidos ficou com a prata e Anina Hutter, da Suiça com a medalha de Bronze. Luiza Cocuzzi, outra brasileira na competição, terminou na 42a colocação.

RESULTADO FINAL
Elite Masculina
1. Alan Hatherly – África do Sul – 1h30min30seg
2. Simone Avondetto – Itália
3. Victor Koretzky – França
4. Luca Schatti – Suiça
5. Mathias Fluckiger – Suiça
23. Ulan Galinsk – Brasil
38. Alex Malacarne – Brasil
50. José Gabriel – Brasil
55. Gustavo Xavier – Brasil

Sub 23 – Feminino
1. Isabella Holmgren – Canadá – 1h17min24seg
2. Vida Lopez e San Roman – Estados Unidos
3. Valentina Corvi – Itália
4. Anina Hutter – Suiça
5. Elina Benoit – Suiça
12. Giuliana Morgen – Brasil
42. Luiza Cocuzzi – Brasil


Notice: Trying to get property 'user_url' of non-object in /home/draposo/domains/daviraposo.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-seo-structured-data-schema-pro/lib/functions/KcSeoOptions.php on line 7