
Flamengo assume a liderança da Superliga Feminina

O Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 0 na noite desta terça-feira (9/12) com parciais de 30×28, 25×21 e 25×21 em partida adiada da segunda rodada. A vitória deu ao Flamengo a liderança isolada da Superliga Feminina de vôlei com 25 pontos ganhos, com nove vitórias, sendo sete por 3 a 0. É também o único time invicto na competição. A partida foi marcada por uma cena desagradável muito difícil de acontecer em jogo de vôlei. Torcedores do próprio Fluminense brigaram na arquibancada acenderam sinalizadores e foram expulsos do ginásio debaixo de vaias do restante do público no Hebraica. A ponteira Simone Lee foi a maior pontuadora da partida com 26 pontos e também a vencedora do troféu Viva Vôlei.
O JOGO
Lara iniciou o set no saque para o Fluminense, mas o primeiro ponto do jogo foi do Flamengo com Tainara. O Flamengo chegou abrir três pontos em seguida com dois bloqueios de Simone Lee. Amanda foi autora do primeiro ponto do Fluminense e também dona do primeiro ace da partida que seguiu ponto a ponto com o Amanda colocando o Fluminense na frente com diferença de três pontos, 20 a 17. O Flamengo foi buscar empantando em 23 a 23 com Simone Lee. Dai pra frente foi ponto a ponto até o Flamengo fechar a parcial em 30 a 28, justamente com Simone Lee maior pontuadora da parcial.
O segundo set também foi bastante equilibrado. O Flamengo começou no saque com Karine, porém o primeiro ponto da parcial foi Fluminense com Amanda. O Flamengo empatou com a ponteira Simone Lee. Em seguida foi ponto a ponto sem ninguém se desgarrar. Com ace de Karina, o Flamengo abriu três pontos nos pontos finais o que deu tranquilidade para o time fechar a parcial em 25 a 21 com dois pontos seguidos de Simone Lee, naquela altura a principal pontuadora em quadra com 18 pontos. Quando o placar estava em 23 a 20 para o Flamengo o jogo ficou paralisado por vários minutos por causa de sinalizadores em quadra e briga entre os próprios torcedores da charanga tricolor que foram expulsos do Ginásio sob vaias.
No terceiro set, o Fluminense iniciou a parcial com saque da central Lara. Contudo o primeiro ponto foi do Flamengo com a ponteira Simone Lee. O equilibrio continuou ponto a ponto sem ninguém abrir vantagem. No 10 a 10, Simone Lee fez seu vigésimo ponto na partida. Pietra fez o vigésimo ponto do Fluminense após um rali de 33 segundos diminuindo o placar em 20 a 22. Simone estava demais somando mais um ponto. Em dois erros seguidos, de Ariane errando o saque e de Valdez atacando pra fora, o Fluminense caiu diante da parcial flamenguista de 25 a 21 e o jogo por 3 a 0.
