Divinópolis 4 de dezembro de 2025- Quinta-feira – Primavera
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o JOÃO JORGE, grande incentivador das corridas de rua em Divinópolis e pessoa super importante no sucesso da ACORD. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.
MOUNTAIN BIKE
Ulan Galinsk vai competir na europa
O melhor brasileiro ranquiado na União Ciclistica Internacional (UCI), Ulan Galisnk, (foto) vai deixar o país para competir por uma equipe européia. Está semana ele anunciou oficialmente à imprensa a sua decisão. No entanto não anunciou por qual equipe. Especula-se muito na equipe espanhola BH. Em breve o mistério terá seu fim.
Tudo foi elucidado no mês passado, quando a Caloi oficializou o fim da parceira com a Henrique Avancini Racing, equipe que gerenciava a marca e a formação de atletas por 11 anos. No entanto não se sabe como ficará a situação dos demais atletas que defendia a Caloi; Sabrina Oliveira e Eike Leoncio. Henrique Avancini também nada anunciou se continuará mantendo o projeto de formação de atletas. O baiano Ulan Galinsk foi uma das revelações do projeto, sendo lampidado ao longo dos anos até se transformar no mais importante atleta brasileiro de mountain bike, várias vezes campeão brasileiro e 16º colocado no ranking da UCI. Ulan Galinsk anunciou que disputará as 10 provas da Copa do Mundo o que aumenta as suas chances de vitórias, inclusive em disputa do título, além de melhoria no ranking mundial. Basta lembrar que Ulan Galinsk foi o representante olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Paris e o principal concorrente para as Olimpíadas de Los Angeles. Ainda jovem, com 26 anos, tem muito para crescer no cenário esportivo do mountain bike mundial.
COPA INTERNACIONAL TERÁ NOVIDADES EM 2026
No intuito de apoiar ainda mais o atleta, amador e profissional de mountain bike, a Copa Internacional sofrerá várias mudanças no ano que vem. Uma delas é a mudança de dia da maratona, que passa do sábado para domingo com todos largando às 8h. O sábado será dedicado para o Cross Country em todas categorias e na sexta-feira para o Short Track e Eliminator. A quinta-feira para o congresso técnico. O mais importante em toda essa trajetória será a comemoração de 30 anos da Copa. Comandada por Rogério Bernardes a competição nasceu em 1996 intitulada Copa Ametur cujo objetivo era atender a proposta da Associação de Turismo levando provas de bicicletas nas cidades turísticas mineiras prestigiados os hotéis fazendas. Nesse caminho passou também por Copa Powerbar até chegar a Copa Internacional com apoio da União Ciclistica Internacional (UCI) com participação de atletas estrangeiros e valendo pontos para o ranking mundial. A prova passou a ser referencia para toda América do sul visando sempre o ciclo olimpico. Valeu também para o crescimento de Henrique Avancini, o maior atleta de mountain brasileiro de todos os tempos, campeão mundial.
A Copa do ano que vem tem palco novo. Começa por Conceição do Mato Dentro que pela primeira servirá de sede para a competição. Cravada na Serra do Espinhaço oferece muitas atrações turísticas. A temporada começa em abril na Serra do Cipó, depois passa por Araxá e termina em Congonhas.



