Davi Raposo

Marcelo Garcia é destaque no mountain bike divinopolitano

Divinópolis 13 de novembro de 2025- Quinta-feira – Primavera
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o LIQUINHO, bandeira do esporte divinopolitano Salve, salve. Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Marcelo Garcia faz história no ciclismo divinopolitano

Marcelo Garcia, 49 anos, é paulista de Santo André, mas é aqui em Divinópolis que está escrevendo a sua história no mountain bike nacional. Marcelo chegou em Divinópolis em 1998, é casado com Fernanda Bernardes e pai de Bruna e Letícia Bernardes. Divide seu trabalho profissional de criador de empresas, com intensos treinos diários e muitas viagens para competições em diversas cidades brasileiras. Tanto esforço e metas alçandas lhe fizeram um dos melhores pilotos de mountain bike na sua categoria, a máster B1. Nunca teve moleza pela frente, basta dizer que ele dividiu pista com dois atletas olimpicos, Rubinho Donizete e Edivando Souza Cruz. Dois campeões pan-americanos e nacional, sendo que Rubinho é também campeão mundial máster. Mesmo enfrentando estes feras, Marcelo Garcia se sobressaiu alcançado a sua melhor temporada na carreira este ano.
“2025 foi um ano fantástico pra mim. Comecei esta semana a preparação para 2026. Estou muito animado e me dedicarei ao máximo para conquistar ótimos resultados” comentou Marcelo, que ano que vem muda de categoria. Não terá mais que dividir pistas com os olimpícos Vando e Rubinho, porem terá que encarrar um dos melhores pilotos brasileiros de todos os tempos, Márcio Ravelli, 13 vezes campeão brasileiro e o primeiro representante olímpico do Brasil em Atlanta em 1996 ocupando a 27a posição.
Marcelo sabe que a missão será bastante difícil e que terá que manter a performance

O COMEÇO
Marcelo começou a pedalar aos 4 anos de idade, passando pelo aro 20, aro 26 saltando na modalidade freeride e está nas modalidades XCM (maratona) e XCO (cross country olimpico) que hoje na cidade é praticado por raríssimos atletas tal a sua alta exigência técnica, física e de risco.

A TEMPORADA
Este ano, Marcelo Garcia participou de 13 competições, sendo pódio em dez delas, conquistando um título de campeão, três vices, seis quarto lugares, um sexto e outro sétimo.
“Fiz a minha melhor marca no campeonato brasileiro com a quarta colocação fechando ranking brasileiro também na quarta posição” comemora Marcelo.
Foram várias viagens pelo Brasil. Começou por Onça do Pitangui, depois Lavras, Araxá, Ouro Branco, Nova Serrana,Carandai, Divinópolis, Passos, Pitangui, Machado, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Goiania.
A temporada 2026, alem do Brasileiro, Copa Internacional, Taça Brasil, Audax Internacional Series, Internacional Estrada Real, também o Mundial que será realizado Chile, além de outras provas fora do ranking UCI compoem seu calendário. Marcelo recebe o patrocinio da Ponchic, da Global Aluminio e da ATM uniformes. Conta com assessoria do treinador Caique da Map Assessoria, com o nutricionista Luis Rabelo Junior, Academia MFit/ML consultoria, o mecânico Bruno Gontijo, da Fórmula Bike, o fisioterapeuta Juan Braga e os suplementos Adrenalina manipulados pela Drogaria São Geraldo. Conta também com apoio do Planeta Açai, Rapadurinha Oficial, Ppw lubrificantes, Fórmula Bike e Taylor de Freitas


Notice: Trying to get property 'user_url' of non-object in /home/draposo/domains/daviraposo.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-seo-structured-data-schema-pro/lib/functions/KcSeoOptions.php on line 7