Davi Raposo

Rissveds, absoluta

Jenny Rissveds é a nova campeã mundial XCO

A escosesa Jenny Rissveds é a nova campeã mundial de cross country olimpico. Ela conquistou o título mundial neste sábado (13/9) em Grand Montonha, Suiça. A atleta que vem de uma grande forma nessa temporada foi absoluta a partir da primeira volta quando tomou a ponta. Foi seguida de perto pela suiça Alessandra Keller e a neozolandesa Samara Maxwell. As demais tentaram até acompar o trio, mas sem sucesso. As ponteiras estavam muito fortes. Alessandra Keller chegou a assumir a liderança dando a entender que repetiria o feito do Short Track quando sagrou-se campeã com Jenny Rissveds na segunda posição, mas caiu na tomada de curva, inclusive sendo ultrapassada por Samara Maxwell que ficou com a medalha de prata e Alessandra com o Bronze. Jenny Rissveds cruzou a linha de chegada na primeira colocação em 1h21min35seg. Karen Olímpio foi a melhor brasileira na prova com a 39a posição, seguida de Raiza Goulão com 47a posição e Hercília Najara na 38a colocação.

Alessandra Keller é a nova campeã mundial de Short Track

Neste domingo (14/9) acontece a prova masculina às 8h10, horário de Brasília com a despedida de Nino Schurter das pistas, o maior recordista de titulos do mountain bike mundial. O Brasil será representado pelo que tem de melhor; Ulan Galinsk, Alex Malacarne, Gustavo Xavier e José Gabriel. Às 5h30 tem a prova do feminino do Sub 23 com participação de Giuliana Morgen e Luiza Cocuzzi.

JUNIOR

Na prova deste sábado na categoria  de júnior feminino que teve vitória da eslovência com Tereza Marusa Serkezi , as brasileiras Nina Carvalho na 46a posição e Ana Vitória na 47a colocação.

No masculino Leo Castro foi o melhor ocupando a 40a posição, Miguel Elias na 44a posição e AndréVecch na 68a colocação.

SUB 23

No Sub 23 masculino a vitória  do suiço Finn Treudler com tempo de 1h20min25seg. O melhor brasileiro foi Eike Leoncio, da equipe Avancini, na 54a colocação e Vinicius Howe na 64a colocação.

RESULTADOS

Elite Feminino
1. Jenny Rissveds – Escócia – 1h21min35seg
2. Samara Maxwel – Nova Zelândia
3. Alessandra Keller – Suiça
4. Evie Richards – Grã Bretanha
5. Savilia Blunk – Estados Unidos
39. Karen Olímpio – Brasil
47. Raiza Goulão – Brasil
49. Hercília Najara – Brasil

Júnior Masculino
1. Lucas Teste – França
2. Roger Surén – Mambia
3. Lewin Iten – Suiça
4. Valentin Hofer – Áustria
5. Maks Alfred Barret Maunz – Áustria
40  Leo Castro – Brasil
44. Miguel Elias – Brasil
68. André Vecchi – Brasil

Júnior Feminino
1. Tereza Marusa Serkezi –  Eslovência –  1h20min25seg
2. Anja Grossmann – Suiça
3.  Barbara Bukovská – República Tcheca
4. Lise Revol – França
5. Rafaelle Carrier – Canadá
46. Nina Carvalho – Brasil
47. Ana Vitória – Brasil

Sub 23 Masculino
1. FinnTreudler – Suiça – 1h20min25seg
2. Cole Punchard – Canadá
3. Gustav Pederson – Dinamarca
4. Paul Schehl- Alemanha
5. Lose Mikkel – Dinamarca
54. Eiki Leoncio – Brasil
64. Vinicius Howe – Brasil


Notice: Trying to get property 'user_url' of non-object in /home/draposo/domains/daviraposo.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-seo-structured-data-schema-pro/lib/functions/KcSeoOptions.php on line 7