Davi Raposo

Malacarne na 29a posição do Mundial Short Track

Divinópolis 11 de setembro de 2025- Quinta-feira – Inverno
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o EDILSON PITTA, grande incentivador do esporte de várzea da cidade na década de 90. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Alex Malacarne foi o melhor brasileiro no Short Track masculino, Karen Olímpio no feminino e Giuliana Morgen no Sub 23

Malacarne fez uma corrida de recuperação devido a um furo de pneu (foto divulgação do ciclista)

Os brasileiros foram muito bem no Short Track do Mundial de Mountain bike disputado na Suiça. Na prova de terça-feira (9/9) em Valais se destacaram com a camisa verde e amarela. O nível altissímo , altitude dos alpes suiços, fuso horário e logistica foram os principais adversários dos brasileiros, que mesmo assim deixaram muitos pilotos qualificados, e até apontados ao título, na rabeira. Alex Malacarne foi o principal nome brazuca deixando até mesmo pra trás Martin Vidaurre, segundo colocado do ranking mundial. E mesmo assim, Alex teve que fazer uma corrida de recuperação, visto que no meio da prova, quando se encontrava no pelotão de perseguição aos líderes. teve um pneu furado. Perdeu muito tempo na troca da roda e mesmo assim fechou a prova na 29a colocação. Gustavo Xavier foi segundo melhor brasileiro ocupando a 36a posição seguido de José Gabriel na 40a. Já no feminino, Karen Olímpio foi o grande nome. Ela chegou a ficar na nona colocação nas três primeiras voltas, mas depois perdeu várias posições também causadas por um furo no pneu. Terminou a prova na 29a colocação, seguido de Raíza Goulão na 34a colocação e Hercília Najara na 35a colocação.
Giuliana Morgem foi outro destaque ocupando a 14a posição no feminino Sub 23. Ela chegou a ficar entre as seis primeiras, mas depois sofreu com o ritmo forte das adversárias. Luiza Cocuzzi terminou na xx colocação. O Brasil não teve representante no masculino da Sub 23, já que Vinícius Howe não passou na qualificação. A suiça Alessandra Keller ficou com o título da elite feminina e o francês Victor Korestky com o título do masculino. No Sub 23 feminino o título ficou com a canadense Isabella Holmgren. Ulan Galinsk não quis disputar o short Track para focar no XCO de domingo. As meninas disputam o XCO no sábado

MARATONA
A maratona foi disputada no sábado (6/9) com presença maciça de brasileiros que sofreram muito durante o percurso de 123 quilômetros com 5 mil metros de altímetria e uma temperatura de 6 graus. Luiz Miguel foi o que mais sofreu e teve que abandonar com tonturas no quilômetro 32. Hercília Najara sofreu com caimbras no quilômetro 38 e entre trancos e barrancos chegou até ao quilômetro 82, quando teve que desistir. Já Raíza Goulão e José Gabriel conseguiraram finalizar a prova. Raíza ficou com a 28a posição e José Gabriel com 72a colocação. O títulos ficaram com os norte-americanos Kate Courtney com 7h10min11seg no feminino e Keegan Swenson com tempo de 6h01min44seg no masculino.


Notice: Trying to get property 'user_url' of non-object in /home/draposo/domains/daviraposo.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-seo-structured-data-schema-pro/lib/functions/KcSeoOptions.php on line 7