Divinópolis 10 de Abril de 2025- Quinta-feira – Outono –
Um bom dia Alegre para todos, em especial para o RUBINHO, lateral de Todos os Tempos do Guarani Esporte Clube. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.
MOUNTAIN BIKE
Segunda etapa da Copa do Mundo promete muito
Os brasileiros surpreenderam na primeira etapa da Copa do Mundo, acontecida em Araxá no último final de semana. Pela primeira vez na história do pedal nacional três brasileiros ocuparam as quinze primeiras colocações entre as principais feras do mountain bike mundial. Gustavo Xavier foi top 10, seguido de Alex Malacarne na 11a posição e Ulan Galinsk na 12a posição para delírio da torcida brasileira que superlotou o parque do Barreiro. Foi uma grande festa e um show especial para o público com saltos incríveis, técnicas absurdas para o desafio da pista bastante elogiada pelos pilotos estrangeiros. Pista construida para desafiar os pilotos com muitas pedras, raízes, rampas, drops e tudo que faz o show do mountain bike. É claro que não faltaram as quedas, algumas delas graves. No entanto o que valeu foi a agilidade, técnica proporcionada pela maioria dos atletas participantes da etapa, mulheres e homens.
A disputa teve início propriamente dita no sábado com a realização o Short Track, prova de curta duração em pista reduzida. Foi realmente um grande aperitivo pelo que ia acontecer no Cross Country Olímpico (XCO) carro chefe desta competição, no dia seguinte. Nele os bikers competem em um circuito de 3,2km em 7 voltas para as mulheres e 9 voltas para os homens. Nele, os atletas tem que enfrentar subidas íngrimes com vários obstáculos naturais e construidos, descidas cavernosas com rampas, troncos e pedras. Na largada das mulheres, as favoritas editaram o ritmo e no final muitas surpreas. Vitória de Samara Maxwell com tempo de 1h24min03seg. Raiza Goulão foi a melhor brasileira ocupando a 26a colocação, seguida de Karen Olímpio na 30a posição e Isabella Lacerda na 35a posição. Na elite masculina embora a dupla da Specialized, Koretzky e Blevins tenha tomado a ponta, os brasileiros foram em busca e incentivados pela enorme torcida brasileira deram o recado.
RESULTADO FINAL
Elite Masculina
1. Victor Koretzky – 1h19min32seg
2, Christopher Blevins
3. Martin Vidaurre
4. Lars Forster
5. Nino Schurter
6. Filippo Colombo
7. Adrien Boichis
8. Jordan Sarrou
9. Luca Schwarzbauer
10. Gustavo Xavier (Brasil)
Elite Feminina
1. Samara Maxwell
2. Nicole Koller
3. Savilla Blunk
4. Alessandra Keller
5. Candice Lill
6. Jennifer Jackson
7. Sina Frei
8. Jenny Rissveds
9. Loana Lecomte
10. Kelsey Urban
SEGUNDA ETAPA
A segunda etapa tem inicio nesta quinta-feira com treinos livres, Na sexta-feira será a vez da categoria Sub 23 e Short Track. As grandes emoções porém estão reservadas para a tarde de sábado com a realização do XCO em uma nova pista. Muitos setores foram modificados e a pista será mais rolada com menos obstáculos, mas com muitas subidas. Contudo o setor de shows na descida Dona Beja continua com os saltos. A expectativa é que os brasileiros sobressaem melhorando as colocações da primeira etapa. Eles sabem que terão do lado toda a torcida brasileira. A primeira largada é às 9h com o Sub 23.