Praia volta a liderança

O Praia voltou a liderança da Superliga Feminina depois de vencer o Pinheiros por 3 a 1 nesta segunda-feira (3/2) com parciais de 23/25, 25/13. 27/25 e 25/18. A partida foi válida pela quinta rodada do returno acontecida em Uberlândia, no UTC. Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos e Adenizia, sua companheira de clube, escolhida a melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei
O Pinheiros começou a partida atacando muito e forçando muito no saque. Conseguiu sucesso fechando o primeiro set em 25 a 23 em ponto finall de Dillon
Jogando em casa o Praia reagiu fechando o segundo set com uma boa vantagem no placar fazendo 25 a 13 muito mais na base dos erros do adversário. O Pinheiros teve 7 erros no set.
O terceiro set foi o mais disputado e vencido em bloqueio de Carol Gataz em 27 a 25. No quarto set, o Praia chegou a fazer 22 a 12 e quando tudo já parecido resolvido o Pinheiros se agigantou e tirou a diferença, mas não o necessário para fechar a parcial. O Praia fechou o set em 25 a 18 em erro de ataque de Karen e o jogo em 3 a 1. O Pinheiros nunca venceu o Praia na Superliga. Foram até o momento 9 jogos e 9 derrotas. O time continua na zona de rebaixamento na penúltima colocação.
A rodada será encerrada na quarta-feira (5/2) em Brusque com Brusque x Brasília às 18h30

MACKENZIE PERDE EM CASA

Na outra partida da noite o Mackenzie foi derrotado em casa pelo Maringá. A partida foi em Belo Horizonte e o time paraense lutava pela sétima colocação. Não conseguiu porque o jogo foi decidido no tie Break. O Maringá venceu por 3 a 2, parciais de 13/25, 25/16, 25/20, 14/25 e 11/15. O jogo foi bastante pegado e com duas viradas. Fran Jacinto, atleta do Maringá, foi eleita a melhor do jogo com o troféu Viva Vôlei e sua companheira de equipe, Gabi Cândido, a maior pontuadora com 18 pontos. O Mackenzie soma agora 19 pontos e ocupa a sétima posição. O Maringá somou 17 pontos e ocupa a oitava posição a dois pontos do time belorizontino. O Mackenzie recebe o Bauru em casa na próxima rodada e o Maringá também joga em casa contra o Brasília.