Superliga Feminina de Vôlei: Flamengo é o novo líder

O Sesi Flamengo agora é o novo líder da Superliga Feminina de Vôlei (Foto: divulgação)

O Sesi Flamengo derrotou o Praia por 3 a 0 na noite deste sábado (5/1) e assumiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei com 24 pontos. O jogo também marcou a volta do rubro negro ao Maracanazinho que recebeu público de 5 mil torcedores. Forçando o saque o Flamengo não deixou o seu adversário reagir. O Flamengo abriu o primeiro set fazendo 1 a 0 e teve a vantagem até o nono ponto quando o Praia passou a frente com 12 a 10. Porém o Flamengo continuou se impondo com uma boa apresentação de Juciely e fechou o  em 25 a 21 com ponto desta oposta de 43 anos anos. No segundo set foi a vez do Praia sair na frente e manter uma certa vantagem até Flamengo novamente tomar a ponta e fechar a parcial em 25 a 20. O Praia precisva vencer o terceiro set para continuar no jogo, mas foi totalmente dominado pelo Flamengo e sem forças caiu por 25 a 16 com Sabrina fazendo o último ponto flamenguista e levando a equipe a essa espetacular conquista que lhe deu a liderança da Superliga em sua décima nona rodada. Juciely (Sesi Flamengo) foi escolhida a melhor do jogo e premiada com o troféu Viva Vôlei.

FLUMINENSE 3X0 BLUVÔLEI

Uzelac, destaque do Fluminense na Superliga (foto: divulgação)

Também jogando em casa na noite de sábado (5//1) no Ginásio da Hebraíca, o Fluminense manteve o favoritismo vencendo o Bluvôlei por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/15 e 25/19. A vitória manteve o time na quinta posição com 16 pontos e com vaga praticamete garantida para a Copa Brasil.

O Osasco esta na briga pelo título (foto: divulgação)

OSASCO JOGA BEM E VENCE O MINAS

Na outra partida da rodada, no Liberatti, completamente tomado o Osasco passou pelo Minas por 3 a 1 e subiu na tabela de classificação. O time de Luizomar forçou no saque tirando toda a força do adversário que teve que apostar nas experiências de Pri Daroit e Carol Catay que estavam no banco de reservas. Carol fez, ainda fora de forma, a sua volta a quadra depois de vários meses de recuperação de uma operação no joelho. Com as duas em quadra o Minas conseguiu vencer o terceiro set e foi só, porque no quarto foi simplesmente massacrado com ataques fulminantes de Tifanny, uma boa defesa de Camila Brait, uma noite de destaque de Loreny e da levantadora Geovana.
O Osasco fez 25 a 16 no primeiro set 25 a 23 no segundo set. O Minas venceu o terceiro set por 25 a 12 e foi supreendido no quarto por 25 a 17.