Davi Raposo

Divinópolis faz três campeões na Copa Internacional de Mountain Bike

Dilermando e Davi no pódio dos campeões (Foto: Antero Ramos)

Divinópolis 2 de outubro de 2025- Quinta-feira – Primavera
Um bom dia Alegre para todos, em especial para AUGUSTO FIDÉLIS, grande nome da cultura e do jornalismo divinopolitano. Salve, salve.
Good Morning para quem é de Good Morning, Aleluia para quem é de Aleluia e Saravá para quem é de Saravá.

MOUNTAIN BIKE
Divinópolis faz três campeões na Copa Internacional de Mountain Bike

Aconteceu no último final de semana o encerramento da Copa Internacional de Mountain bike na cidade mineira e histórica de Congonhas. A prova também serviu de comemoração de 20 anosda Copa Internacional de Mountain bike. naquela cidade.
Divinópolis fez três campeões, fato inédito na história do pedal da divinopolitano. Davi Raposo foi campeão da categoria Master D 70 mais, Dilermando de Fátima, campeão da categoria Master D2, Over 65 na modalidade mais desafiadora do mountain bike, o cross country Olimpico. Somando-se a dupla, Wesley Alves, campeão da Maratona da categoria máster.
Davi Raposo foi também campeão da etapa ao completar três voltas no percurso em 1h09min16seg. Dilermando de Fátima sofreu uma queda no treino de sábado deslocando o ombro o que lhe impediu de participar da prova de domingo. Mesmo assim pela grande diferença de pontos sobre o segundo colocado ficou com o título da categoria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Over 65
Campeão: Dilermando de Fátima – 90 pontos
Vice- campeão: Adelino José Loureiro – 40 pontos
Medalha de bronze – Gilson Lopes Costa – 36 ponos
70 Mais
Campeão: Davi Raposo – 146 pontos
Vice-campeão: Luis Carlos Silva -90 pontos
Medalha de bronze – Wilton Freitas Mendes – 40 pontos
MARATONA
Master
Campeão: Wesley Alves – 155 pontos
Vice-campeão: Bruno Barbosa Chaves – 114 pontos
Medalha de bronze: Evan Dionisio – 85 pontos.
Marcelo Garcia foi outro divinopolitano participante da temporada, porém não participou da etapa e terminou na nona posição com 41 pontos na categoria máster B2 Sub 50.
A temporada foi composta por três etapas. Começou em Araxá, passou por Carandai e terminou no último final de semana em Congonhas.
Na categoria elite, Alex Malacarne e Karen Olímpio foram os campeões no masculino e feminino. Os dois foram os vencedores do XCO de domingo. No sábado, no short Track, no feminino a vitória foi de Karen Olimpio e no masculino de Luiz Henrique Cocuzzi por meia roda em relaçao ao segundo colocado Gustavo Xavier.
A temporada do ano que vem novamente será composta por três etapas Começa em Congonhas, passa por Araxá e termina em Conceiçao do Mato Dentro, cidade estreante na Copa Internacional de Mountain Bike.

COPA DO MUNDO
Amanhã tem Short Track da Copa do Mundo, etapa dos Estados Unidos. A etapa terá novamente transmissão ao vivo para o Brasil através do canal da Cimtb no Youtube com narração de Thiago Santos a partir das 16h45, feminino e masculino. No domingo a transmissão começa às 14h para elite masculina e feminina. Será a primeira prova sem o recordista de vitória Nino Schurter que se aposentou na etapa anterior acontecida em sua terra natal, a Suiça

DESAFIO AS MONTANHAS
Contagem regressiva para o II Desafio das Montanhas que acontece dia 19 aqui em Divinópolis. As inscrições continuam a todo vapor nas lojas especializadas aqui e na região e também no Sympla


Notice: Trying to get property 'user_url' of non-object in /home/draposo/domains/daviraposo.com.br/public_html/wp-content/plugins/wp-seo-structured-data-schema-pro/lib/functions/KcSeoOptions.php on line 7