
A Itália conquistou o seu segundo título mundial ao derrotar a Turquia por 3 a 2 neste domingo (7/9) na Tailândia. Antes o Brasil derrotou o Japão também por 3 a 2 e ficou com título, medalha bastante festejada pelas atletas brasileiras que talvez realizaram o melhor jogo da competição quando foram eliminadas pela Itália também por 3 a 2.
Na decisão pelo o bronze o Brasil venceu os dois primeiros sets 25 a 12 no primeiro e 25 a 17 no segundo. O Japão reagiu e fez 25 a 19 no terceiro set diminuindo o plcar e depois empatou em 2 a 2 no quarto set fazendo 29 a 27 numa disputa fantastica. O tie break também foi emocionante e com vitória brasileira por 18 a 16 e 3 a 2 no placar. Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 35 pontos.
DECISÃO
Na decisão do título, a Turquia fez um bom primeiro set, mas nos pontos decisivos, a Itália mostrou a sua força fechando a parcial em 25 a 23 no placar. A Turquia não deu nenhuma chance para a Itália no segundo set fechando a parcial por 25 a 13. No terceiro set muito equilibrio com Egonu em ace concluiu a parcial em 26 a 24. A Turquia veio que tudo para o quarto set com destaque para a oposta Vargas empatando a partida em 2 a 2 com parcial em 25 a 19. No tie break a Turquia errou três saques, o suficiente para o time italiano que em bloqueio de Sylla, uma das melhores em quadra, a Itália fechou o jogo por 3 a 2 com parcial de 15 a 8 sacramentando o título da temporada. Vargas com 33 pontos foi a maior pontuadora da partida. Sylla foi a maior pontuadora do time italiano fazendo 19 pontos. A brasileira e capitã Gabi compos a Seleção do Campeonato como ponteira. A central Júlia Kudiess foi a maior bloqueadora do Mundial com 31 pontos,
